Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com um problemão!

Recentemente troquei as peças do meu computador (estarei deixando abaixo o setup completo)

Porém, de um tempo pra cá eu venho tomando a famosa tela azul... E tentando descobrir o motivo de todo jeito, acabei descobrindo que meu pc não esta reconhecendo meu dual channel, pois uso 2x8 GB DDR4 Hyperx fury 2400ghz. 

E o mais estranho ainda, que quando abro o cpu-z, ele reconhece os 16gb de ram, mas nas propiedades do meu computador, só reconhece 8 gb...

O que pode ser? Me ajudem, por favor! Estou desesperado,

Agradeço de coração!

PC:

RYZEN 5 3600

RTX 2070 SUPER

16GB RAM HYPERX FURY 2400GHZ (2x8)

placa-mãe: B450M AORUS

Fonte Gigabyte GP-P750GM, 750W, 80 Plus Gold

Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML240L V2, 240mm, LED Red

Postado
15 minutos atrás, joaocamargo disse:

Galera, estou com um problemão!

Recentemente troquei as peças do meu computador (estarei deixando abaixo o setup completo)

Porém, de um tempo pra cá eu venho tomando a famosa tela azul... E tentando descobrir o motivo de todo jeito, acabei descobrindo que meu pc não esta reconhecendo meu dual channel, pois uso 2x8 GB DDR4 Hyperx fury 2400ghz. 

E o mais estranho ainda, que quando abro o cpu-z, ele reconhece os 16gb de ram, mas nas propiedades do meu computador, só reconhece 8 gb...

O que pode ser? Me ajudem, por favor! Estou desesperado,

Agradeço de coração!

PC:

RYZEN 5 3600

RTX 2070 SUPER

16GB RAM HYPERX FURY 2400GHZ (2x8)

placa-mãe: B450M AORUS

Fonte Gigabyte GP-P750GM, 750W, 80 Plus Gold

Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML240L V2, 240mm, LED Red

Você está posicionando as memórias de que forma? duas seguidas? ou você coloca uma no primeiro slot ,pula um slot e coloca no outro , no caso o terceiro ? 

• Membro VIP
Postado

@joaocamargo abra o MSCONFIG e veja se consegue habilitar os 16 GB e  rode um MEMTEST !

Não descarte a possibilidade da sua placa-mãe ou memória também podem estar com problema!

Tente atualizar a BIOS também, pode ser alguma incompatibilidade com os chips de memória se comprou as duas separadas pode ter recebido dois modelos com chips diferentes que podem estar causando o problema!

Postado
1 hora atrás, joaocamargo disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Sim, uma no 1 e outra no 3,

Tentei fazer 2 e 4 mas o computador liga mas não da video

A placa-mãe é novissima, não tem 1 mes que comprei

Retire uma das memórias e rode um teste de diagsnotico de memória do windows , se fizer e der ok , retire esta memória e teste com a outra , provavelmente que uma delas esteja com problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!