Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após dar uma geral (limpeza completa) no PC eu reparei que o fone no painel frontal não está pegando, o USB do painel fronta está e não tem cabos internos soltos no PC, o fone está funcionando na parte traseira, somente na parte frontal que não;

A BIOS está atualizada, juntamente com os drivers do computador;

O fone aparece no ''Painel de Controle > Som'' mas aparece como ''não conectado'' mesmo estando plugado na entrada P2.

Alguém que manja, me dá um help por favor. 😅😅

Postado

você está usando o driver do windows ou baixou do site do fabricante?

o driver do windows só fornece funcionalidade basica,tenta baixar do site do fabricante da placa-mãe

Postado

@wagner2029 @Luís Roberto C. da Silva

Tentei os dois métodos, busquei atualização no próprio site da fabricante e mudei na BIOS de HD Áudio pra AC97, porém nenhum dos dois funcionou (HD Áudio e AC97). porém, como atualizou os drivers de áudio, agora o fone nem é reconhecido mais em ''Som'', ele simplesmente não aparece, mas o USB frontal ainda funciona, será que é algo relacionado ao P2?

O ''alto-falante'' conectado na imagem é do Headset que tenho, mas ele tá conectado no painel traseiro.

Captura de tela 2020-12-30 151835.png

Postado

pode ser que a conexão frontal estragou, ela funcionou algum dia ou so agora que você foi reparar?

Postado
15 horas atrás, wagner2029 disse:

pode ser que a conexão frontal estragou, ela funcionou algum dia ou so agora que você foi reparar?

Ela voltou, era o driver mesmo que você tinha falado, eu abri hoje (porque só vi hoje, rs) um tipo de ''painel'' de controle pro áudio da realtek que a asus tem, eu tinha baixado ontem mas nem me liguei.

Quando abri ele vi que o painel frontal tava meio que ''desabilitado'' ai fui la e ''habilitei'' ai pegou..

valeu pelo help mano.

Feliz Ano Novo!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...