Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa boa tarde,

Vi uns tópicos sobre e pelo jeito tem gente que ta tendo esse mesmo problema. Montei um pc faz menos de 1 mês e já aconteceu umas 4x de aparecer uma tela verde por 3 segundos e o pc reiniciar sozinho, isso aconteceu 1x no Lumion (software de renderização) e 3x no Battlefield V. No Lumion aconteceu quando eu estava gerando a imagem do render que é quando o software mais exige da placa, e no Battlefield aconteceu depois que eu já estava jogando há uns minutos. Eu fico o tempo inteiro praticamente com o Afterburner aberto nos jogos pra ver % de uso da CPU e GPU e as temperaturas. No battlefield a placa quase nunca passa de 50% de uso e o processador fica geralmente em 20% de uso e tudo com temperaturas muito boas, nada passando de 70°C. Rodei um teste de estresse no FurMark agora, placa de vídeo 100% de uso e ficou numa temperatura bem boa, 72° na média, depois de uns 20min de teste e não tava parecendo que ia subir. Os fans ficaram em 46% da rotação máxima e a minha 5600 XT é a versão da gigabyte com 3 fans e backplate de metal refrigera super bem a placa. O FPS ficou passando de 200 o tempo todo e não deu nenhum tipo de oscilação ou travamento durante o teste. Rodei o FurMark e o Prime95 juntos pra estressar o processador e a placa de vídeo juntos e o pc continuou ligado tranquilo e sem dar nenhum tipo de travamento ou reinicialização. Então acredito que não seja nem fonte nem processador nem placa de vídeo porque nos testes de estresse eles nem sentiram nada. To achando que pode ser algo de software mas eu atualizei os drivers do chipset, da placa de vídeo e do processador. Não faço a mínima ideia do que pode ser e to com medo de ter que acionar a garantia.

O meu pc:

TUF Gaming B550m - Plus

Ryzen 5 3600 (cooler coolermaster H412R)

Gigabyte RX 5600 XT Gaming OC

Fonte Corsair CX 550 Plus Bronze

SSD M.2 XPG 1 TB

2x Corsair 8GB Vengeance 3200 MHz (já setei pra ficar em 3200MHz na bios)

Obrigado

Postado

@TomasBrito reinstala o software e o jogo que da problema.

um amigo pulou da 1060 pra uma 2080 super e tava apresentando problemas no Photoshop. Ele reinstalou e nunca mais deu problema.

As vezes fica alguma coisa de shader, resquício de configuração no cachê do programa ou jogo e pode dar isso...

• Curtir 1
Postado

@Brc eu acho que é algo de software ou da placa mesmo, porque pelo visto tem outras pessoas com problema parecido na 5600 XT e não é específico de programa ou jogo, mas mesmo assim vou fazer esse teste!! valeuu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...