Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde me ajudem:
Seguinte, quando eu ia começar o projeto aqui na minha residência acabei comprando os produtos antes de fazer o projeto e aconteceu o seguinte:

Acabei adquirindo Unifi Switch 8p Poe Us-8-60w-br Gb Ethernet Rj45 Ubnt.
Visto que eu achei que não usaria mais de 8 pontos cabeados e vou acabar usando 12 pontos.

Para eu adquirir ou igual a esta eu teria que desembolsar mais um 1000 reais.

Acabei achando esse de 24 portas da mikrotik "Mikrotik Cloud Smart Switch Css326-24g-2s+rm" por uns 1200 reais

Eu venderia o meu da ubiquiti que adquiri e compraria essa da mikrotik vcs acham que vale?

Ou eu teria outra opção usaria esse da ubiquiti , junto com um tplink 8 portas gigabit que já tenho aqui em casa?

Grato!!

Postado

Pó cara verdade devia ter pego esse tá. Me tira uma dúvida achas que meu unifi em relação a esse tplink eu ia notar diferença na rede ??

• Membro VIP
Postado

@jorgemp Qual tplink? O seu ou o que linkei?
O que linkei é comunzão, apenas possuindo portas gigabit, plugou os cabos e pronto. Este unifi deve ser gerenciável (QoS), controle de banda por mac address, etc, pra justificar o seu preço.

Tem que ver o que você quer fazer na sua rede.

Postado

Poxa pra usar em cása só internet e ligar as tvs e os wifis, dvr e tal . Nem terá tráfego entre máquinas.

será que vendo meu unifi e compro esse tplink 16 portas e me sobra ainda $??

Postado

Eu vou ligar meus 2 ubiquiti lite nesse switch daí. Hoje em dia tá só Wi-Fi da net ainda não instalei meus 2 ap ainda .

você acha que devo vender meu switch então é comprar esse da tplink ??

• Membro VIP
Postado

@jorgemp Nossa, tu só comprou aparelho caro... kkkkkk

Eu teria feito de outra forma, com vários roteadores distribuídos pela casa. Mesmo um roteador dual band custa uma fração destes access point: https://www.amazon.com.br/TP-Link-1200Mbps-Archer-C50-V3/dp/B07BB59KG8/ref=asc_df_B07BB59KG8/

E cada um vem com mais 4 portas 100Mbps, e o sinal wifi é mais forte. Dá pra tacar no teto tmb, no alto da parede, só não é bunitin como estes ubiquiti aí.

Eu venderia tudo isso aí e comprava os que citei... kkkkkk Deixaria os roteadores em modo bridge e comandaria tudo pelo modem-roteador da sua operadora. Se marcar até dispensaria o switch (mas lembre-se, o ethernet destes roteadores são 10/100, e neste caso seria melhor comprar outro modelo, como este: https://www.amazon.com.br/Roteador-mercusys-wireless-gigabit-ac1200/dp/B07SP6P2MP/ 
ou este: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110142&)

Deixaria tudo em cascata, economizando cabo de rede, enfim, tem que analisar aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...