Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, durante muito tempo quebrei a cabeça do porque meu pc desliga ou perde vídeo, e finalmente achei o problema, que por sinal, aparenta ser muito raro.

Já descartei todas as outras hipóteses que podem surgir, como superaquecimento, placa-mãe ou fonte com defeito.

descobri que alguns dos 24 pinos estão frouxos, e sempre vão para traz, e isso faz com que falte energia na maquina, como um mal contato.

segue vídeo de uns dos fios frouxos. (tem outros assim).

(sempre que deixo todos os fios para cima, do jeito correto, minha maquina fica muito tempo sem apresentar problemas. então estou quase que certo que o problema seja esses pinos.

obs. conversei com 2 técnicos, mas moram longe de casa e todos inicialmente descartaram essa hipótese e fui fznd os testes que eles queriam.  no fim, os 2 concordaram que era esses pinos 

conversei com um tecnico para ver se ele arruma, ele disse que só trocando a fonte. -.-

Postado

@Phoenyx @Phoenyx 

i5 4430
B85M-G-ASUS
corsair 700w
gtx 760

@Phoenyx @G7 log acho importante salientar que o problema de falta de energia acontece só quando demanda mais energia da fonte, no caso, em jogo mais pesado, jogos mais leves nunca deram problemas.

Vou descrever detalhadamente os problemas que ocorre. 

A máquina desligar direto, geralmente quando reinicia o processador não liga, só volta quando mexo no fio de 24 pinos. (Descobri que voltava assim pois quando o PC ligava e o processador não, enquanto o PC estava ligado, eu mexi nesse fio fez um barulho de curto e voltou a ligar, foi assim que descomfiei que poderia ser os pinos).

Outro problema comum é o computador continuar ligado mas parar de dar vídeo, o som do jogo continua rodando mas é como se eu tivesse tirado o HDMI, perde sinal com o monitor.

Nesse processo de reiniciar, independente do problema, *as vezes* acontece do processador não ligar.

Uma observação que posso deixar registrada, embora pareça movimentos pequenos, eu acredito que impacte, pois, já estou no terceiro dia sem o PC apresentar problemas ao rodar jogos pesados. A única coisa que fiz, foi, ver todos os fios soltos e empurrar para frente.

Todos os drives e a bios estão atualizados.

• Membro VIP
Postado

@douglaslemes Retire o plugue e veja se não há sinais de mau contato na placa-mãe (chamuscado).

Veja tmb se todos os fios da fonte estão bem conectados.

Se tudo estiver ok o que você poderia fazer aí é apertar este conector, pegue uma chavinha fina, ou retire este conector do plugue plástico e dê uma leve amassada com um alicate de bico por exemplo, pra ele encaixar mais "justo".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...