Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando comprei o meu computador, sinto que pequei muito na escolha do monitor, pois acabei comprando um monitor com entrada VGA. Tanto que quando fui fazer a conexão com a CPU, acabei vendo que a entrada era HDMI, tendo então que comprar um Adaptador VGA para poder ter a conexão do monitor com o computador. Apesar de não ter muita dificuldade com os jogos, ainda sim, percebo que a qualidade e a renderização nos jogos é inferior. Por exemplo, questão de "tonalidade", sempre percebi que os tons de cores do "GTA V" no meu PC eram com "menor contraste", comparado aos vídeos-testes. Gostaria de saber se o Monitor VGA, influencia nessa questão e o que mudaria se eu imigrasse pro HDMI?

image.png.372ea1e1dfe9e26170a153c8411d841f.pngimage.png.59bc6569fd955d2cb4d28875f7a3b6dc.png

Postado
4 minutos atrás, Ethan Roberts disse:

Quando comprei o meu computador, sinto que pequei muito na escolha do monitor, pois acabei comprando um monitor com entrada VGA. Tanto que quando fui fazer a conexão com a CPU, acabei vendo que a entrada era HDMI, tendo então que comprar um Adaptador VGA para poder ter a conexão do monitor com o computador. Apesar de não ter muita dificuldade com os jogos, ainda sim, percebo que a qualidade e a renderização nos jogos é inferior. Por exemplo, questão de "tonalidade", sempre percebi que os tons de cores do "GTA V" no meu PC eram com "menor contraste", comparado aos vídeos-testes. Gostaria de saber se o Monitor VGA, influencia nessa questão e o que mudaria se eu imigrasse pro HDMI?

image.png.372ea1e1dfe9e26170a153c8411d841f.pngimage.png.59bc6569fd955d2cb4d28875f7a3b6dc.png

Tonalidade não tem nada a ver , basta você configurar as tonalidades/contrastes que deseja pelo painel de controle da nvidia , você pode ver mais tonalidades em vídeos ou outra coisa , por conta que os gravadores tem opções de contraste , etc , se migrar para outro monitor HDMI e usar a mesma resolução que usa no monitor vga , não vai mudar nada na qualidade da imagem , as diferenças entre eles são que o VGA é analógico e HDMI é digital + áudio , ou seja o VGA só transmite imagem já o HDMI transmite imagem + áudio. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...