Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo um problema com a energia do meu ci, o código compila e tudo mais, o problema é que o PIC informa que o programador, PicKit 3 no caso, não está dectando uma tensão, que o dispositivo alvo não consegue ser detectado... basicamente isso. Gostaria de alguma ajuda, sugestões, qualquer coisa do tipo.

Desde já, grato!

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, .if disse:

Uma (01) opção: talvez você tenha que alimentar o pic com fonte externa e não com a do pickit.

Como eu configuro isso no MPLAB?

obs: Estou usando o compilador XC8

• Membro VIP
Postado

Fío, falei em termos de hardware e não de software. Rapadura é doce mas num é mole não. Sem a fonte externa não há configuração que dê conta disso. Lembrando que foi um chute simples. 1ªmente tente medir com multímetro de verdade as tensões no momento programação. P.ex. no pino reset usa ter 12V neste momento. Mas me lembro vagamente que tem como medir ou ter noção delas no próprio IDE do mplab...nos antigos... ; neste daí não te informo.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!