Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Chegou o dissipador de calor de memória ram hoje e eu abri minha máquina para instalar, instaleia tudo certinho e encaixei as 2 na placa-mãe,  porém quando fui ligar o pc ele simplesmente girou o cooler e ligou os leds é depois de 1 segundo desligou,  alguém sabe como resolver?

Pf me ajudem, eu preciso do pc para estudar para o enem 😥

Postado

@megadets comprei dissipadores comuns da HyperX, as minhas memórias são da Kingston (acho q é assim o nome) a placa é uma Asus H81M-A / BR

Sim, antes funcionava de boa 😕 já até fiz o processo de limpar o encaixe da memória ram com uma borracha

Postado

@Ryan Cardeal Então se suas memórias nao tinham dissipar ao colocar você pode ter fechado curto nelas e até queimado, recomendo que você remova e tente novamente se mesmo sem os dissipadores elas nao funcionarem provavelmente queimaram.

• Triste 1
Postado
1 minuto atrás, megadets disse:

@Ryan Cardeal Então se suas memórias nao tinham dissipar ao colocar você pode ter fechado curto nelas e até queimado, recomendo que você remova e tente novamente se mesmo sem os dissipadores elas nao funcionarem provavelmente queimaram.

O dissipador está batendo no cooler, esse pode ser a causa do curto?

Screenshot_20210107-210948_Gallery.jpg

Postado

@Ryan Cardeal  não, o curto pode ocorrer se os componentes internos da memoria se tocarem, ao colocar o dissipador você colocou uma fita que é uma thermal pad, ele deve ficar estritamente em cima dos chips de memoria. O cooler é de plastico então não causa curto, remova os dissipadores e tente por as memórias de novo, se não funcionarem sem ele, elas podem estar danificadas.

Postado

@megadets eu coloquei uma memória ram no slot de trás, a que fica longe do cooler e ligou o pc agr, vou tentar tirar o dissipador da memória que ficar perto do cooler

16 minutos atrás, Ryan Cardeal disse:

@megadets eu coloquei uma memória ram no slot de trás, a que fica longe do cooler e ligou o pc agr, vou tentar tirar o dissipador da memória que ficar perto do cooler

Testei aqui com 1 memória ram com dissipador e outra sem e ele ligou, porém quando eu tava tirando o dissipador eu vi que ele estava com um dos lados encostando nos pinos da memória ram (encostando muito mesmo) e o outro card de memória ram estava mais afastado e funcionando normalmente, será que se eu tentar colocar dnv porém afastado dará certo?

19 minutos atrás, Ryan Cardeal disse:

Testei aqui com 1 memória ram com dissipador e outra sem e ele ligou, porém quando eu tava tirando o dissipador eu vi que ele estava com um dos lados encostando nos pinos da memória ram (encostando muito mesmo) e o outro card de memória ram estava mais afastado e funcionando normalmente, será que se eu tentar colocar dnv porém afastado dará certo?

@megadets

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!