Ir ao conteúdo

Compatibilidade de frequência entre processador e memoria ram

Ir à solução Resolvido por Woulfi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite olha eu de novo, estou com uma duvida a respeito de compatibilidade, eu tenho um processador ryzen 5 1600 e acabei de fazer um up simples de memoria, eu usava 2 de 2666 mhz e agora comprei a de 3000 mas esqueci de ver a compatibilidade entre os 2 e acabei olhando somente com a minha placa-mãe. A duvida é: sera que vai haver algum problema ou nao ira dar video caso eu conecte ela ? Porque se der video e somente nao utilizar os 3k esta otimo por que vou fazer o up de processador em breve, meu medo é de que não dê video. Alguem saberia informar ?

• Solução
Postado
6 minutos atrás, Patryck Cipher Gomes disse:

Boa noite olha eu de novo, estou com uma duvida a respeito de compatibilidade, eu tenho um processador ryzen 5 1600 e acabei de fazer um up simples de memoria, eu usava 2 de 2666 mhz e agora comprei a de 3000 mas esqueci de ver a compatibilidade entre os 2 e acabei olhando somente com a minha placa-mãe. A duvida é: sera que vai haver algum problema ou nao ira dar video caso eu conecte ela ? Porque se der video e somente nao utilizar os 3k esta otimo por que vou fazer o up de processador em breve, meu medo é de que não dê video. Alguem saberia informar ?

Dar vídeo sim o processador aguenta até uns 3200mhz

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Patryck Cipher Gomes disse:

@FurrySemHardware crl 3200 serio mesmo ? nossa vei agora to triste por nao ter dado um up maior kakak procurei e onde via dizia que trabalhava a 2666, obrigado irmão.

De nada caso tenha dúvidas procure benchmarkers no youtube como esse

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, Patryck Cipher Gomes disse:

A única coisa que vai ocorrer é q a memória de 3000 vai trabalhar a 2666 igual as outras , funciona assim quando tu tem memórias de frequências diferentes , por exemplo uma de 3000 e outra de 2400 elas sempre irão trabalhar na frequência da memória mais baixa , então nesse exemplo elas irão trabalhar a 2400 , no seu caso seria 2666 .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...