Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

OIá, estou em duvida entre qual placa de video eu pego, estou entre gtx 960 2gb vram ou rx 560 4gb, o que eu mais estou mais com duvida de qual pegar por conta da quantidade de vram da gtx 960, e quero saber se a quantidade de vram interfere do desempenho no jogo e taus, vou comprar uma das duas no aliexpress e a gtx 960 está com o mesmo preco que a rx 560.

Postado

A questão da VRAM neste caso é irrelevante. Veja que ambas as placas são indicadas para jogar, no máximo, em 1600x900, e neste caso tanto faz 2 ou 4 GB de VRAM. Se fosse pra jogar em 1080p, daí tudo bem, a VRAM a mais seria bem vinda, mas aí nenhuma das duas placas são indicadas. 

Posto isto, a 960 tem uns 30% mais performance, mesmo tendo menos VRAM. Eu iria nela. Quanto a comprar no AliExpress, me abstenho de comentar. 

Postado

Se voce não fizer questão de mais que 40-50 FPS da pra usar essas placas em 1080p sim. Dependendo do jogo e do seu processador vai conseguir ate mais que 60 FPS como GTA V, FORZA 4, etc. Mas nesse caso poderá sim extrapolar os 2Gb da vram, e aí a placa de video passará a usar uma parte da sua memória RAM para ajudar nisso, o que fará o desempenho do jogo cair um pouco. Eu só não saberia dizer se o desempenho vai cair mais que esses 30% que a GTX 960 leva de vantagem sobre a RX 460...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!