Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia caros colegas do CDH.

Estou à anos afastado da área de hardware e confesso que não sei como está o mercado e qual as peças mais indicadas para cada situação.

Eu sou engenheiro civil e estou precisando montar um computador novo para trabalho e eventualmente alguns jogos (mas não sou mais entusiasta).

Preciso montar um pc basicamente para rodar programas BIM como o revit, autocad, eberick e também para renderizar alguns projetos. Considerando o preço astronômico que estamos vivenciando, preciso de algo visando o custo benefício e que possa ser aperfeiçoado e atualizado com o tempo.

Vou precisar de um setup completo: Gabinete, 2 monitores e periféricos.

Pretendo gastar até 5k no gabinete. Monitores, inicialmente comprarei somente 1 e quando possível compro outro, mas preciso de indicações de monitores com bom custo benefício de aproximadamente 22"~24" (não precisa ser nada voltado para games).

Considerando os fatos apontados, poderiam me dar um norte na escolha dos componentes?

Muito obrigado! 

Postado

Well, vamos lá...

Ryzen 5 3600 - 1600,00

TUF B450M - 700,00

16 GB DDR4 3200 (2x8) - 617,00

GTX 1650 4GB - 1300,00

SSD 250 GB - 300,00

HD 1 TB - 290,00

Fonte Redragon 500w - 370,00

Gabinete - 230,00

Total 5407,00. O mínimo que dá pra indicar é isso. Talvez, abrir mão do 3600 em favor do 1600AF, que está 670,00, o que deixaria o total em 4.477,00.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...