Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Expert x23 suporta SSD M.2 NVMe?


erickshooy

Posts recomendados

A resposta é sim.
Em pleno 2021 eu ainda estava com um pé atrás de comprar um SSD NVMe para meu samsumg x23 por que em nenhum fórum e em nenhum lugar da internet eu consegui encontrar uma resposta convincente de que o notebook suporta a tecnologia já que alguns diz que sim e alguns diz que não suporta. Então recentemente resolvi comprar por minha conta em risco e pelo menos no meu expert x23 2017 modelo NP300E5M-XD2BR (Branco) a bios conseguiu reconhecer o SSD 256GB M.2 NVMe HP EX920.
Alguns disseram que o notebook suporta o NVMe desde que a interface seja 1.3 e não 1.2.
Bom, testei o SSD S11 da XPG 256GB que também é interface 1.3 e também funcionou sem problemas, então decidi comprar um HP EX920 por minha conta em risco por ser mais barato e ter uma ótima velocidade de leitura.
O notebook ficou uma máquina liga em 8 segundos, estou muito feliz.

 

SSD..jpg

Bios..jpg

Teste..jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Wesley Mota boa noite, como eu disse no tópico eu só tive a certeza quando resolvi dar uma de louco e comprar.
Já vi varias pessoas com o mesmo modelo que o seu que tiveram sucesso mas também vi frustrações.
Se o seu notebook for um i5 de Sétima geração e tiver 8GB de RAM eu acredito que suporta sem problemas desde que seja um SSD NVMe com interface 1.3 e não 1.2. Indico o da HP EX920.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Olá a todos. Tenho o notebook Samsung X23 NP300E5M-XD1BR também. Já entendi que é melhor comprar SSD NVME padrão 1.3.

 

Será que qualquer SSD que seja NVME 1.3 funciona? Estou vendo uns modelos ADATA Falcon. Alguém usa igual?

 

Quem tiver instalado SSD NVME pode avisar qual foi o modelo exato de SSD comprado?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Passando aqui pra registrar que o notebook Samsung X23 (modelo 2017) permite mesmo instalar um SSD M.2 no padrão NVMe (ainda mais rápido que o SATA), mas os relatos são de que o SSD precisa ser NVMe padrão 1.3 (por conta do BIOS do notebook reconhecer). Tenho um modelo NP300E5M-XD1BR e instalei perfeitamente um SSD Adata XPG SX8100 com 256 GB, que é NVMe 1.3. O SSD agora gera um boot ultrarrápido e o HD ficou como dispositivo secundário. O notebook não vem com o parafuso para prender o SSD, mas você pode usar um dos parafusos que prendem o HD pois encaixa certinho. O BIOS versão P08RED.021.181123.ZW reconheceu sem precisar fazer mais nada. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!