Ir ao conteúdo

GPU com 100% de uso fixo no MSI Afterburner

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, notei que minha GPU fica com 100% de uso fixo quando abro um jogo. Inicialmente o jogo dá umas travadas mas depois de alguns minutos para. Saberiam me dizer se isso é problema da placa? Ela é uma RX 570, caso tenham algumas soluções favor me ajudar, obrigado!

!1531321871_CapturadeTela(401).thumb.png.6e6e46b004b201950a60e361b33ee674.png

• Solução
Postado
1 minuto atrás, SudoVert disse:

Olá pessoal, notei que minha GPU fica com 100% de uso fixo quando abro um jogo. Inicialmente o jogo dá umas travadas mas depois de alguns minutos para. Saberiam me dizer se isso é problema da placa? Ela é uma RX 570, caso tenham algumas soluções favor me ajudar, obrigado!

!1531321871_CapturadeTela(401).thumb.png.6e6e46b004b201950a60e361b33ee674.png

Não tem nenhum problema , está normal , 100% de uso significa que o seu processador está extraindo máximo da sua placa de vídeo , sobre travadas , podem ser ocasionadas por as vezes memória ram chegando próximo ao limite , processador dando uma sofrida para renderizar o jogo ou estourando vram da placa de vídeo , qual a configuração completa do PC? incluindo marca e modelo da fonte

Postado
14 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Não tem nenhum problema , está normal , 100% de uso significa que o seu processador está extraindo máximo da sua placa de vídeo , sobre travadas , podem ser ocasionadas por as vezes memória ram chegando próximo ao limite , processador dando uma sofrida para renderizar o jogo ou estourando vram da placa de vídeo , qual a configuração completa do PC? incluindo marca e modelo da fonte

GPU MSI AMD Radeon RX 570 Armor 8G OC

CPU ASRock B450M Steel Legend

R7 2700

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2666MHZ

FONTE XFX XTR2 550 FULL MODULAR GOLD 80PLUS, P1-0550-XTR2 (essa aqui)

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM

Postado
9 minutos atrás, yedam disse:

GPU MSI AMD Radeon RX 570 Armor 8G OC

CPU ASRock B450M Steel Legend

R7 2700

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2666MHZ

FONTE XFX XTR2 550 FULL MODULAR GOLD 80PLUS, P1-0550-XTR2 (essa aqui)

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM

Ok , na minha opinião o que causa essas travadas são  a memória ram , seu processador é muito bom por isso consegue manter a placa a 100% de uso mesmo com apenas um pente de ram porém se tu usasse um processador pior com um pente só de ram , ela não ficaria a 100% de uso , resumindo , recomendo colocar mais um pente de 8gb de ram para formar 16gb de ram e ativar o Dual Channel , assim o trabalho pro processador ficará bem mais fácil e a memória ram vai ficar bem folgada , e acabará com essas travadas com certeza 

Postado
1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Ok , na minha opinião o que causa essas travadas são  a memória ram , seu processador é muito bom por isso consegue manter a placa a 100% de uso mesmo com apenas um pente de ram porém se tu usasse um processador pior com um pente só de ram , ela não ficaria a 100% de uso , resumindo , recomendo colocar mais um pente de 8gb de ram para formar 16gb de ram e ativar o Dual Channel , assim o trabalho pro processador ficará bem mais fácil e a memória ram vai ficar bem folgada , e acabará com essas travadas com certeza 

É ideal usar outro pente igual a essa que já tenho? Ou posso comprar qualquer uma que não vai dar problema, por exemplo dois pentes de 4gb.

Postado
45 minutos atrás, yedam disse:

É ideal usar outro pente igual a essa que já tenho? Ou posso comprar qualquer uma que não vai dar problema, por exemplo dois pentes de 4gb.

Sim , o ideal é sempre usar as mesmas memórias , para elas trabalharem da melhor forma possível , você até pode comprar esses dois pentes de 4gb mas não é recomendado , o ideal é utilizar memórias de mesma marca , quantidade ,frequência e latência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...