Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês que possuem a placa de som Creative Sound Blaster Z PCI-e Gaming ou mesmo que são conhecedores do assunto. Eu possuo um headset Tritton AX Pro 5.1 real (possui 4 drivers em cada orelha) e estou interessado em adquirir uma Sound Blaster Z para utilizar o 5.1 no fone pelo computador. Entretanto, verificando as especificações da placa, notamos que o fabricante declara ser possível utilizar 5.1 real apenas com home theater. Gostaria de saber se seria possível utilizar o 5.1 real no meu fone com essa placa, mesmo que as especificações limitem a descrever esta possibilidade apenas por home theater.

Obrigado!

• 2 meses depois...
Postado
Em 18/01/2021 às 15:48, Guilhermehsr disse:

Boa tarde a todos!

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês que possuem a placa de som Creative Sound Blaster Z PCI-e Gaming ou mesmo que são conhecedores do assunto. Eu possuo um headset Tritton AX Pro 5.1 real (possui 4 drivers em cada orelha) e estou interessado em adquirir uma Sound Blaster Z para utilizar o 5.1 no fone pelo computador. Entretanto, verificando as especificações da placa, notamos que o fabricante declara ser possível utilizar 5.1 real apenas com home theater. Gostaria de saber se seria possível utilizar o 5.1 real no meu fone com essa placa, mesmo que as especificações limitem a descrever esta possibilidade apenas por home theater.

Obrigado!

Olá Guilherme!

Primeiro você precisa entender um conceito, a expressão 5.1, foi criada para denominar, 1 grupamento de 5 canais em um espaço de audição, o (.1) faz referência a uma caixa de graves dedicada. Compreendendo esse conceito entendemos que um fone de ouvido jamais será 5.1, ter 4 7 ou 12 alto-falantes agrupados em um fone, não faz dele um sistema 5.1. Um sistema 5.1 não se dá exclusivamente pelo fato de se ter 5 caixas e mais um Subwoofer, é preciso que elas estejam posicionadas em lugares estratégicos para que haja uma imersão 3D, ou seja para que você entre na virtualidade do áudio e se sinta no campo de batalha.

Se você comprar um fone de ouvido estéreo ( nunca um headset, nunca um fone Gamer) você terá uma imersão e um prazer imensurável.

🔴 eu acredito que você já tenha feito o gasto com esse fone de ouvido, mas da próxima vez comprei um fone de ouvido estéreo, vou deixar aqui uma excelente sugestão:

Ele custa hoje uns r$ 400,00 no AliExpress

https://www.phe.com.br/22/10/2017/review-philips-shp9500/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!