Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Galera. Atualmente eu possuo a seguinte configuração abaixo:

Gabinete: Corsair Spec 03

placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

Memória: 2X8GB Kingston Hyper X Branca 1600 MHz

Processador: i7 3770 Non-K

Air Cooler: Scythe Mugen 5 Rev.B

SSDs: HP S700 Pro 1TB e HP S700 1TB

Fonte: Corsair CX 600W

GPU: GTX 1070 MSI Armor OC

Olhando pra minha configuração, podemos perceber que o fator limitante é a CPU. Meu i7 3770 não leva essa 1070 100%, principalmente em jogos CPU Bound, ou seja, se eu comprasse um Kit Melhor e mantivesse a 1070 eu sentiria provavelmente uma boa diferença de desempenho.

Estou pensando em montar um Kit para Games e Edição e Renderização, no caso vou mudar apenas placa-mãe, Memórias e CPU, vou mandar GPU e o resto. Estava pensando em duas opções e gostaria da opinião de vocês do que acham.

Primeira opção (AMD Ryzen) Seria a minha preferência mas não descarto um Intel)

Processador: Ryzen 7 3700X

Memória RAM: 2x8GB DDR4 3000 MHz ou 3200 MHz ou 3600 MHz

placa-mãe:Asus TUF Gaming B550-Plus ou Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR

Segunda Opção (Caso o Ryzen 7 3700x deixe de ser vendido)

Processador: Ryzen 7 5800X

placa-mãe:Asus TUF Gaming B550-Plus ou Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR

Intel

Processador: i7 10700F ou i7 10700KF

placa-mãe: Asus TUF Gaming B460-Plus ou TUF Gaming Z490-Plus

Queria saber mais a opinião de vocês? Está bom o Kit? Preciso mudar algo como placa-mãe e etc?

Obs: Sobre talvez esses Kit serem meio exagerados para a GPU, é que o fator limitando atualmente é a CPU e o Kit em si e possuo um Monitor 1080p 144 Hz que eu não pretendo sair. A ideia é trocar de GPU depois, porém o mais importante é trocar o kit já que a GTX 1070 está me satisfazendo.

Postado

Bom, colocar o 3700X ou 5800X vai realmente parar de limitar a GPU, porém, talvez (não afirmo com certeza) aconteça o contrário, o processador ser muito forte pra placa de vídeo, mas nesse caso não vai ser um real problema, então sugiro manter a compra do 3700X/5800X (Ou até mesmo o 5600X, que tem o single thread superior ao 3700X, porém o multi thread é pior).

Sobre a placa-mãe, a TUF B550 já segura o 5800X ou 3700X, até mesmo com overclock, recomendo ela.

E por fim, esquece Intel, processador intermediário da nova geração da AMD (Zen 3) da um pau mesmo no mais potente CPU da Intel atualmente (I9 10900K), fora o lance de chipsets mais básicos suportarem OC e outras vantagens da plataforma AMD Ryzen.

• Obrigado 1
Postado

@Jão Marcoos Minha preferência realmente é o Ryzen, Intel coloquei apenas como segunda opção mesmo. Realmente existe a chance do CPU ser muito forte forte pra GPU mas pretendo trocar de GPU depois. Porque não adiantaria eu trocar de GPU e ficar com mais gargalo ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!