Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, estou tendo problemas com meu pc a mais ou menos 6 meses. Meu pc [e um Ryzen 5 2400g, Uma 1050ti MSI, 16gb ram 2666mhz 2x8, Asrock A320m-HD, 500w.

Resumindo, ando tendo muitos drops de Fps, MUITOS MESMO, de ficar 200/13 por exemplo, tendo muito Stuttering e Micro Stuttering. Ja limpei meu pc inteiro, troquei de gabinete, incluvive troquei a pasta termica do meu Processador. 

Muitos jogos estão tendo um desempenho muito inferior. Por exemplo Valorant, em que esta rodando em torno de 80 fps, caindo pra 35/50, com tudo no minimo.

Outro jogo que entendo um pouco e o Fortnite, em que lencaram o modo desempenho, muitos amigos proximos com a mesma config, ou ate um pouco inferior. estão rodando o jogo em media a 150 fps, caindo no maximo para 120. E eu com o meu pc, com as mesmas confis Graficas, nao chego nem a 90 fps, e fica caindo para 30/20. 

Isso em todos os jogos, baixei ate MINECRAFT PRA TESTAR KKKKKK, e nele fica 200/13(maxima/minima).

Estou achando muito estranho, ja atualizei a Bios da placa-mãe, o driver da placa de Video, O driver de Chipset, JA FIZ TUDO QUE SABIA KKK.

Eu nao sei o que esta acontecendo, alguem tem alguma sugetao?

Postado

usa o msi afterburner e monitora o clock do processador e o da gpu. pode ser thermal throttling no vrm ou no processador (acho meio difícil, mas vale a pena tentar). Roda teste de estresse e ve como seu cpu se comporta, se tiver drop de clock pode ser o mosfet do vrm fritando 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, aspiranteGamer disse:

usa o msi afterburner e monitora o clock do processador e o da gpu. pode ser thermal throttling no vrm ou no processador (acho meio difícil, mas vale a pena tentar). Roda teste de estresse e ve como seu cpu se comporta, se tiver drop de clock pode ser o mosfet do vrm fritando 

Monitore as temperaturas da CPU e da GPU. Use também o HwMonitor para auxiliar no monitoramento.

Poste prints dos jogos e do HwMonitor aqui.

Postado
12 minutos atrás, Math.Pi disse:

Monitore as temperaturas da CPU e da GPU. Use também o HwMonitor para auxiliar no monitoramento.

Poste prints dos jogos e do HwMonitor aqui.

ta ai, joguei o Fortnite( que e o principal jogo que tenho drops de fps).

1.png

2.png

3.png

Postado
2 minutos atrás, Arthur Zanonatto disse:

ta ai, joguei o Fortnite( que e o principal jogo que tenho drops de fps).

1.png

2.png

3.png

você tem que rodar um teste de stress, tipo um blender da vida. tem que colocar tudo em 100% e monitorar pra ver como o pc se comporta

Postado
9 minutos atrás, aspiranteGamer disse:

você tem que rodar um teste de stress, tipo um blender da vida. tem que colocar tudo em 100% e monitorar pra ver como o pc se comporta

hummm, ok ok, vou fazer

9 minutos atrás, aspiranteGamer disse:

posso rodar o Teste de Extress do AIDA64 Extreme, o teste de Estabilidade? Faco apenas esse teste ou jogo ao memo tempo? kakakakimage.png.5b2204caf5da66567e8d18054d154c9e.png

Postado
agora, Math.Pi disse:

@Arthur Zanonatto A temperatura do CPU não pegou no HwMonitor. Use esse aqui: https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html 

Somente o teste, claro. O jogo nem vai abrir se fizer os 2. E não precisa estressar os discos.

vou fazer e mandar o print do HW Monitor, e do outro também

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Arthur Zanonatto A temperatura do CPU não pegou no HwMonitor. Use esse aqui: https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html 

Somente o teste, claro. O jogo nem vai abrir se fizer os 2. E não precisa estressar os discos.

ta ai, caso eu tenha feito algo errado desculpe, n entendo muito bem.

1a.png

2a.png

3a.png

4a.png

stabilitytest.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!