Ir ao conteúdo

gpu batendo 100% e caindo a 0, com queda de fps

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema no meu Nitro 5.

Alguns rodos que teoricamente ele devia rodar tranquilamente, esta batendo 100% de GPU e logo após cai para 0 e voltar.

Isso faz eu ter quedas de FPS que dão lag no jogo.

O jogo em especifico e o Jedi Fallen Order.

No youtube tem pessoas rodando ele no mesmo modelo de notebook com o meu, então penso que alguma configuração possa me ajudar.

Tentei limitar o fps a 60 pelo rivaturner, mas não funcionou muito.

Processador

Intel Core i5

Modelo CPUi5-7300HQ

Velocidade2.50 GHz com Turbo Boost até 3.50 GHz

L3 Cache6MB

Memória 16(8x8)GB

TipoDDR4

Placa de VídeoNvidia GeForce GTX 1050

Memória4GB GDDR5

Postado
1 minuto atrás, thaisinhagameplays disse:

também estou com o mesmo problema, minha gpu fica apenas em 300 e 400 dai ela da um pico do "normal" dela, se você descobrir como arrumar me fala

image.png.ef203364f11b9b1d2f51ed3a74ce9088.png

Tenta limitar o FPS, funcionou para outra pessoa do forum.

• Solução
Postado

@AlanDB  Quedas desse tipo podem ser sintoma de superaquecimento, principalmente se tratando de um notebook. Verifica as temperaturas que está pegando, usa o HWiNFO64. Você pode configurar pra ele exibir um gráfico de temperatura (as mais pertinentes são da CPU e GPU). Se estiver bem quente e logo depois da travada a temperatura der uma queda, é provável que seja isso. Se tem o note há um bom tempo e nunca fez limpeza ou ainda mora em lugar muito quente, mais chances ainda.

13 horas atrás, thaisinhagameplays disse:

@AlanDB ja tentei também, mas amigo. Formatação nunca é uma solução boa, é o extremo do extremo e sinceramente parece só band aid em cima do problema. 

Formatação já foi solução extrema há muito anos, quando levava quase um dia inteiro e mais alguns dias ainda pra instalar todas as atualizações e deixar o sistema zerinho. Atualmente o processo não leva mais que umas poucas horas. Se você tiver um SSD, então, é questão de meia hora e pronto. Joga os arquivos pessoais pra uma partição do HD/SSD, formata o resto e deu. Tá mais pra etapa de troubleshoot, formatando você basicamente elimina a possibilidade de ser problema no sistema, que é muito comum, e se for já resolve.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 usando o afterburner não demonstrou estar com a temperatura acima de média. Mas vou tentar com o programa que você indicou. Eu sempre uso uma base cooler da warrior também.

Volto com o resultado.

O jogo fica no HD, no SSD fica só o sistema.

@Shaman93 Com o programa que me indicou, notei que a temperatura da CPU fica entre 85 e 90, o que é bem quente.

Sei que a pasta térmica que vem de fábrica não é das melhores, então vou fazer isso, e uma limpeza.

Acredito que esse seja o problema, vou marcar como resolvido aqui.

Obnrigado mano.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...