Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de fonte 80 plus com 8pinos


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Olá moçada, chegou meu ryzen 5 1600af

Peguei uma mobo de entrada (a320m-h)

Comprei porque minha mobo antiga era uma DDR3 dh55tc e usava com um x3470.

Enfim, hoje ao instalar tudo, notei que minha fonte de 400w (uso ela já faz uns 3 anos) não tem o conector de 8 pinos para conectar na mobo, e vi que tenho 2 de 4 pinos + o de 6 pci (acho que é o para placa de vídeo, a minha não precisa)

Então, eu vi que posso conectar um de 4 no conector de 8, só para testar, então coloquei e testei o PC tudo certinho, tudo funcionando por enquanto, mas decidi que preciso trocar a fonte.

Qual problema posso ter por usar o conector de 4 na entrada de 8 pinos (já que fica 4 livres, e o outro conector de 4 não encaixa)

E qual fonte vocês recomendam com 80 plus e o conector de 8 pinos, na faixa de uns 350 reais no máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@KMORTISHARDWARE Toda fonte que tem um conector EPS de oito pinos se divide em 2 de 4 pinos.

Alais qual a marca e modelo da sua fonte ?

Então, ela tem 2 conector de 4, porém não entram os 2 pra completar os 8, somente um, o outro as entradas são diferentes.

A minha fonte é genérica, era do meu irmão, não tem marca nem modelo escrito nela kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KMORTISHARDWARE disse:

Olá moçada, chegou meu ryzen 5 1600af

Peguei uma mobo de entrada (a320m-h)

Comprei porque minha mobo antiga era uma DDR3 dh55tc e usava com um x3470.

Enfim, hoje ao instalar tudo, notei que minha fonte de 400w (uso ela já faz uns 3 anos) não tem o conector de 8 pinos para conectar na mobo, e vi que tenho 2 de 4 pinos + o de 6 pci (acho que é o para placa de vídeo, a minha não precisa)

Então, eu vi que posso conectar um de 4 no conector de 8, só para testar, então coloquei e testei o PC tudo certinho, tudo funcionando por enquanto, mas decidi que preciso trocar a fonte.

Qual problema posso ter por usar o conector de 4 na entrada de 8 pinos (já que fica 4 livres, e o outro conector de 4 não encaixa)

E qual fonte vocês recomendam com 80 plus e o conector de 8 pinos, na faixa de uns 350 reais no máximo?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10702/fonte-cooler-master-elite-v3-mpw-4001-acaan1-wo-400w-pfc-ativo-atx

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114267

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!