Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tudo bom?

Sem enrolar muito, como o próprio titulo diz, gostaria de saber se com os preços atuais do mercado (ainda mais com o dólar alto) compensa trocar de computador. Eu gastei +/- R$ 4000 na época pra comprar (acho que foi a 2~3 anos atrás) e pelo o que eu vi na OLX da pra vender ele por uns 2500~3000, estou com uma grana parada (1500 reais) totalizando uns 4000 reais. Eu tentei fazer algumas cotações na Terabyte e na Kabum porém eu vi que os preços estão meios ruins, e a diferença no upgrade não me parece tão boa. irei passar os dados do meu PC atual e do PC que eu cotei hoje, porém a questão é, vocês acham que compensa trocar meu atual PC com um investimento de  R$ 4000~4300 ou é melhor esperar abaixar o preço. Meu medo é meu PC atual desvalorizar ainda mais e eu acabar perdendo a chance de vende-lo.

PC atual:

image.png.896ae3138bff09081a88ea1f84784220.png

PC cotado na Terabyte e Kabum:

KIT (Processador + placa-mãe + Memória):

AMD Ryzen 3 2200G

Colorful A320M-M.2 PRO V15

Memória DDR4 16GB (2x8GB) 3000MHz

= 1725,00

Gabinete:  Gamer Redragon Mixmaster = R$ 349,99

Fonte Corsair: CV450 450W = R$ 389,90

Placa de Vídeo: Asus Dual AMD Radeon RX 5500 XT EVO, 4GB, 14.0 Gbps, GDDR6 = R$ 1.449,90

Armazenamento: 

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 = R$ 347,13

SSD Kigston 480gb reaproveitado (não irei vender ele)

TOTALIZANDO: R$ 4.259,00

Postado

o teu pc te irrita? tem algo que você gostaria de rodar e não roda?

Postado

@wagner2029 Baldur's gate 3 não roda bem, the witcher 3 não roda no máximo (fica meio lagado) e o Cyberpunk 2077 não testei ainda, mas tenho quase ctrz que não vai rodar no high e talvez nem no médio.

Postado

@wagner2029  Acho que compensa mais vende inteiro do que peça por peça.

Minha placa-mãe e talvez as memórias dificilmente vão me render caso eu tente vender separado. 

O processador também não deve ter tanta procura hoje em dia.

Postado

@guilherme0 é que re repente apareça alguem interessado no kit placa-mãe processador e memoria.

de qualquer forma anuncia no olx, marketplace e mercadolivre, mesmo que você não despache o anuncio no ml é interessante porque você pode vender parcelado no cartão de credito, outra sugestão é comprar a minizinha do mercado pago, você consegue fazer recebimentos de debito e credito independente de anuncio, pode parcelar com os juros pelo cliente e ela só custa 40 e poucos reais, é um aparelho interessante de ter, pra transferir pra sua conta é só fazer um pix.

Com uma maquina dessas se alguem estiver te devendo só não paga se não quiser pagar mesmo 😆

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...