Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, venho até o fórum em busca de ajuda com um problema que estou tendo com meu Notebook Lenovo Ideapad 330s. 

Há algum tempo comecei a receber a mensagem na inicialização de Default Boot Device Missing que me impedia de acessar o windows 10. após a formatação e depois de muitos problemas desses, descobri que uma das falhas é a configuração do RST da Intel, pois tenho a memória Optane em máquina, e caso ative ela, automaticamente a Bios muda para modo UEFI. Esta ultima opção, por sua vez, faz o note entrar em looping de recuperação. Apenas desabilitando a opção da RST ( Rapid Storage technology) a BIOS me libera alterar entre UEFI E Legacy, e somente em Legacy o sistema abre o windows. Outro ponto é que o modelo do notebook por ser mais atual deveria funcionar em UEFI, assim como possui o windows 10. Já tentei formatar em UEFI, retirei todos os hardwares ( hd, memória, memoria optante ...) e não encontro solução. Ainda assim, mesmo deixando a bios setada como Legacy para abrir o windows, na informações do sistema aparece como UEFI

Não entendo o por que deste problema agora, pois há um bom tempo uso o windows com a optane funcionando tranquilamente. 

Conclusão: Se meu notebook ficar em Legacy, ele não iria suportar a Optane e ainda assim, depois de alguns dias de uso iria aparece novamente e mensagem de Default boot. 

Todas as imagens descritas na informação estão anexas. 

WhatsApp Image 2021-01-24 at 00.15.33.jpeg

f1a0aa76-5f43-4cca-ad35-c02912d1163a.jpg

91b39e10-8196-41a2-88b1-7d3775ba9604.jpg

1f7539c3-de37-439d-9a58-26d735d4e6cb.jpg

1.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...