Ir ao conteúdo

Como usar SSD e HD?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um HD antigo de 750gb 7200rpm e tal, mas é bem antigo mesmo e mesmo formatando ele a cada alguns meses, continuo achando ele lento para inciar.

E hoje chegou pra mim um ssd de 128gb, eu instalei o windows 10 nele, só que na hora de instalar aparece: instalar só windows ou instalar o windows e manter arquivos e configurações.

Eu selecionei só o windows, aí vi que ao iniciar ele é um outro computador, mais rápido, só que os jogos que estão no HD eu não consigo usar, o que eu faço? Escolho instalar e manter os arquivos?

Postado

@KMORTISHARDWARECaso precise de backup salve seus arquivos em algum pendrive ou crie uma partição separada antes de iniciar esses passos!

Você precisa fazer a instalação por um pendrive bootavel. Onde tem as opções avançadas.

Ao criar um pendrive bootavelNeste link!, basta ir na BIOS do computador alterar o boot para o pendrive e reiniciar o computador salvando as alterações na BIOS.

Ao ligar é só seguir os paços que vão estar descrito. Basta seguir esse video!

Ao chegar nesta parte:

image.png.f9f3992da124f314a51826ec3111f06f.png

Caso não precise fazer backup, basta selecionar os discos (um por vez) clique em formatar, e selecione o SSD antes de clicar em avançar!

Postado
2 minutos atrás, Pedro Kazoii disse:

@KMORTISHARDWARECaso precise de backup salve seus arquivos em algum pendrive ou crie uma partição separada antes de iniciar esses passos!

Você precisa fazer a instalação por um pendrive bootavel. Onde tem as opções avançadas.

Ao criar um pendrive bootavelNeste link!, basta ir na BIOS do computador alterar o boot para o pendrive e reiniciar o computador salvando as alterações na BIOS.

Ao ligar e apenas seguir os paços que vão estar descrito. Basta seguir esse video!

Ao chegar nesta parte:

image.png.f9f3992da124f314a51826ec3111f06f.png

Caso não precise fazer backup, basta selecionar os discos (um por vez) clique em formatar, e selecione o SSD antes de clicar em avançar!

Então mano, eu tenho o pen drive bootavel, eu instalei o S.O direto no SSD, se eu criar uma partição no HD, como eu uso essa partição direto para o SSD?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
32 minutos atrás, KMORTISHARDWARE disse:

Eu selecionei só o windows, aí vi que ao iniciar ele é um outro computador, mais rápido, só que os jogos que estão no HD eu não consigo usar, o que eu faço? Escolho instalar e manter os arquivos?

Sim, é outro sistema, como se fosse outro computador. Pra manter arquivos você teria que instalar no HD, o que não é o objetivo de quem compra um SSD. A formatação cria um registro novo. Você precisa reinstalar seus aplicativos. Talvez um ou outro você consiga rodar a partir das pastas do outro HD, mas não é o certo. Sobre jogos, aplicativos como Origin permitem apontar para onde está a pasta de jogos. 

@Pedro Kazoii  Pelo que entendi, a dúvida dele não é essa.

Postado
13 minutos atrás, Math.Pi disse:

Sim, é outro sistema, como se fosse outro computador. Pra manter arquivos você teria que instalar no HD, o que não é o objetivo de quem compra um SSD. A formatação cria um registro novo. Você precisa reinstalar seus aplicativos. Talvez um ou outro você consiga rodar a partir das pastas do outro HD, mas não é o certo. Sobre jogos, aplicativos como Origin permitem apontar para onde está a pasta de jogos. 

@Pedro Kazoii  Pelo que entendi, a dúvida dele não é essa.

Ótimo, o PC tá ligando direto no SSD o que já é ótimo, só vou configurar e baixar o driver da placa e os jogos para testar, obrigado 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...