Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de peças de PC que estou montando, até R$2800


Posts recomendados

Estou montando meu primeiro computado peça por peça e queria uma confirmação que está tudo certo até aqui, se tiver alguma falta de compatibilidade ou peças melhores por um preço menor eu agradeceria ( meu orçamento está no limite ).

 

Placa-Mãe : Gigabyte B450M S2H V2 / RS599,99

Escolhida por

• aceitar memória de 2933 sem precisar fazer Overclock ( não tenho pretensão de fazer por enquanto ) 

• por ter conector D-Sub, não estou com condições de trocar de monitor no momento.

 

Processador : Ryzen 3 3200g / R$839,90

 

• gráfico integrado ( economizando dinheiro )

• ter um bom desempenho para processador com gráfico integrado na faixa dos R$800 ( é a melhor opção dessa faixa? )

 

Memória RAM : TEAM GROUP T-FORCE DELTA (TF4D416G3000HC16CDC01) / R$690

 

• o principal motivo foi estar na lista de compatível com a Placa-Mãe

• 3000mhz para a Placa-Mãe e processador trabalhar no Max sem overclock 

• 2x8

 

Fonte : Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze / R$299

 

• A mais barata de 450w+ com a classificação 80+

 

HD :  TOSHIBA P300 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, HDWD110UZSVA / R$290

 

• Menor valor por 1tb que achei 

 

Alguma coisa que posso mudar que não suba o valor? 

 

Tem algum problema de compatibilidade nessa configuração? 

( HD não está na lista de compatibilidade da Placa-Mãe, Fonte vai dar conta do setup? )

 

Obs já estou no limite do orçamento :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizSvr Se o RGB não for importante para você, você consegue economizar quase 200 reais nas memórias com outros modelos que vão funcionar perfeitamente no seu setup e ter uma frequência um pouco mais alta. Com mais 50 pila dessa economia das memórias você consegue colocar um ssd de 240gb tb que vai melhorar muito a sua experiência.

 

https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-preta-bl2k8g32c16u4b?gclid=Cj0KCQiA3smABhCjARIsAKtrg6J6hIRshJTKUhgKKWetlxI9RlISdOdc76B0V8VFaRGtp0GNZm834zwaAgjaEALw_wcB

 

A fonte dá conta tranquilo do setup. Não vai ter nenhum problema de compatibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, pomeranodacohab disse:

Se o RGB não for importante para você

Eu peguei essa memória pois foi recomendado usar memórias que estão na lista de compatibilidade da Placa-Mãe pois segundo o que foi me passado Apu pode dar problema com memórias, causando tela azul.

 

8 minutos atrás, pomeranodacohab disse:

ssd de 240gb

O difícil é que não tenho HD ou ssd não sei se fica viável pegar uma de 240,  100 gb +- para windows e só 140 para jogo e programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizSvr

 

34 minutos atrás, LuizSvr disse:

Eu peguei essa memória pois foi recomendado usar memórias que estão na lista de compatibilidade da Placa-Mãe pois segundo o que foi me passado Apu pode dar problema com memórias, causando tela azul.

Já tinha ouvido alguns casos disso mas só com memórias do ali. Acredito que estas estariam ok, mas melhor aguardar alguém com mais experiência nessa área do fórum confirmar.

 

32 minutos atrás, LuizSvr disse:

O difícil é que não tenho HD ou ssd não sei se fica viável pegar uma de 240,  100 gb +- para windows e só 140 para jogo e programas.

A conta que tinah feito com mais 50 reais seria mantendo o HD de 1 TB que você havia colocado e colocando memórias mais baratas. Aí ficaria os 240 GB SSD + 1TB HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, gutopereira disse:

Redragon 500W

O difícil é que só tem na terabyte e lá ou é transportadora ( todas com péssima reputação no reclame aqui ) ou 80 reais com os correios.

 

7 minutos atrás, pomeranodacohab disse:

240 GB SSD + 1TB HD.

Ah! Interessante, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizSvr Mudaria duas coisas ai, placa-mãe mudaria para a B450 DS3H (tem 2 slots de memoria a mais pelo mesmo preço, em promoção).

E memoria para esse kit https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-preta-bl2k8g32c16u4b?gclid=Cj0KCQiA3smABhCjARIsAKtrg6IekFMbLKba4eeJRiv3dgP5Dngsj6ML8OUmCxHZny53Zdo0WvVT3XYaAhy0EALw_wcB

A fonte eu recomendo a da Redragon, RGPS 500, ouvi muita gente falando mal dessa barata da Gigabyte.

1 minuto atrás, LuizSvr disse:

O difícil é que só tem na terabyte e lá ou é transportadora ( todas com péssima reputação no reclame aqui ) ou 80 reais com os correios.

Eu tinha pedido uma fonte la e chegou perfeita e em menos de 1 semana, usando o frete mais barato ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Yan_ disse:

pior fonte nao bomba da gigabyte, pegue uma RGPS 500

Obrigado!!

 

8 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Mudaria duas coisas ai, placa-mãe mudaria para a B450 DS3H

O triste é que essa não tem D-Sub, meu monitor é antigo e não estou com condições de trocar. 

 

8 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

E memoria para esse

Tem risco de dar tela azul com Apu?

 

8 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Eu tinha pedido uma fonte la e chegou perfeita e em menos de 1 semana, usando o frete mais barato ainda.

Vou dar uma olhada na RGPS então, meu maior receio com a pichau e terabyte são as transportadoras, vejo bastante reclamação delas. Optei por essa fonte por ser a com o menor preço na kabum que tem um preço razoável nas entregas via Correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LuizSvr disse:

Vou dar uma olhada na RGPS então, meu maior receio com a pichau e terabyte são as transportadoras, vejo bastante reclamação delas. Optei por essa fonte por ser a com o menor preço na kabum que tem um preço razoável nas entregas via Correios.

Eu uso a JADLOG sempre e nunca tive problemas, me entregram em menos de 5 dias no RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizSvr

4 minutos atrás, LuizSvr disse:

Tem risco de dar tela azul com Apu?

Não, isso só acontece com memorias chinesas.

5 minutos atrás, LuizSvr disse:

O triste é que essa não tem D-Sub, meu monitor é antigo e não estou com condições de trocar. 

mas essa S2H além de um VRM simples só tem 1 slot de memoria, bem triste isso.

alais esse D-sub é o VGA ? Pois nunca ouvi falar desse tal D-sub.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que voce poderia usar um cabo ou um adaptador DVI-HDMI...

(D-Sub é o antigo DVI-D)

 

Vi agora na Kabum tanto a S2H quanto a DS3H estão custando 599 reais. Pelo que vi o VRM é o mesmo nas duas placas, o que muda são os 4 slot DDR4 na DS3H (são 2 slot na S2H), alem disso ela tambem possui 2 slot PCIe 16x (um deles funciona como 4x).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Não, isso só acontece com memorias chinesas

Obrigado por esclarecer!

 

11 minutos atrás, gutopereira disse:

adaptador DVI-HDMI

Na página da ds3h diz : A porta DVI-D não suporta conexão D-Sub por adaptador.

 

E O mesmo adaptador que você está falando?

33 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

D-sub é o VGA

Até onde sei, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LuizSvr disse:

 

Na página da ds3h diz : A porta DVI-D não suporta conexão D-Sub por adaptador.

 

E O mesmo adaptador que você está falando?

Acho que eu fiz confusão, parece que o D-Sub é o VGA(analógico) e não o DVI (digital), neste caso o adaptador não funciona...

 

Mas existe sim um tipo de adaptador que converte o sinal digital da placa de video para o analógico do monitor. Eu ja testei um desses e funcionou(ele tem um circuito interno para converter o sinal).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1108673500-conversor-hdmi-vga-com-audio-adaptador-hdmi-para-vga-_JM#position=2&type=item&tracking_id=69973a82-ac4a-4845-9c95-eab42a650b1e

 

Procura no youtube que voce vai ver videos falando desse tipo de adaptador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizSvr e ai cara, beleza?
Por um bom tempo, eu usei esse adaptador (https://www.kabum.com.br/produto/66741/cabo-md9-adaptador-hdmi-para-vga-audio-7108) no meu antigo monitor com entrada VGA (D-Sub), mas o meu notebook tinha saída apenas HDMI e funcionava perfeitamente, sem precisar atualizar driver nem nenhum programa.

 

Um caminho que você pode ir, é pegar as seguintes peças:
placa-mãe: Gigabyte AB350M _DS3H https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

Processador: Ryzen 5 1600AF https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox
Memória RAM: 8GB 3000MHz Crucial Ballistix https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-crucial-ballistix-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-preta-bl8g30c15u4b

Placa de Vídeo: Radeon RX550 2GB https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-afox-radeon-rx-550-2gb-gddr5-128-bit-afrx550-2048d5h4

 

Economiza na memória ram e placa-mãe, mas ganha possibilidade futura de upgrade sem perder a qualidade gráfica e ganha um belo de um processador. E usando esse adaptador HMDI para VGA, consegue manter o seu monitor.

 

Eu montei meu PC com R$ 2.400 com as peças acima mais um SSD de 240GB e a fonte redragon 500W que recomendaram acima. Poderia trocar o SSD por um de 480GB que sai por R$ 370 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98545) e pegar mais um pente de 8GB 3000MHz. E deve sobrar um pouco ou ficar no limite e pega o adaptador HDMI para VGA.

 

Se não precisar de um novo gabinete, essa conta deve caber no seu orçamento. Só indicaria esperar um pouco para pegar o Ryzen 5 1600AF que sempre entra em promoção por ~ R$ 630.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LuizSvr disse:

@beolchi essa sua recomendação ficaria +- o mesmo valor com 2x8 ram, ela teria um desempenho melhor que o 3200g?

O mais triste seria fazer Overclock na placa para atingir os 3000mhz das memórias 

O desempenho seria melhor sim, principalmente pelo processador ser bem mais forte! Acho que vale a pena tentar...
Se estiver com uns trocados sobrando tenta trocar a placa-mãe por uma B450 da Gigabyte 579-599 reais. Caso não seja possivel então pode ficar com essa B350 mesmo que ela já é muito boa (mas não vai te permitir upgrades para os Ryzen 5000, apenas para o 3000)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, gutopereira disse:

O desempenho seria melhor sim, principalmente pelo processador ser bem mais forte! Acho que vale a pena tentar...

Vou dar uma analisada pois esse seu setup parece ter mais desempenho mais ao médio prazo teria que mudar Placa-Mãe e placa de vídeo, não sei se compensa pegar para fazer essa alteração no futuro.

Eu tinha pensado no setup a médio prazo colocar uma placa de video sem ter que mudar Placa-Mãe e processador.

21 minutos atrás, gutopereira disse:

B450 da Gigabyte 579-599 reais.

Com esse seu setup só se eu pegar 1x8 ao invés de 2x8 meu orçamento já está bem estourado qualquer mudança para +$ não seria possível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizSvr Na verdade o desempenho é imediato hehe. A parte gráfica é bem próxima, mas teria um ganho maior no processador. Tanto que o R5 1600AF aguenta uma RTX2060 tranquilamente, caso no futuro tenha interesse em dar um upgrade na parte gráfica. Além de ter a flexibilidade de trocar ou o processador, ou a placa de vídeo se no futuro vier a dar problema.

 

E vou dar uma olhada em alguns tópicos, porque lembro de alguém ter mencionado que para alterar a frequência das memórias era só ir na BIOS e mudar. Se achar eu posto aqui, pois acho que não será necessário fazer OC pra trabalharem em 3000MHz. Pessoalmente não me sinto seguro em fazer OC, por isso escolhi a AB350M. E mesmo preso na série 3000, ela aguenta tranquilamente um Ryzen 5 3600 ou Ryzen 7 em um futuro upgrade.

 

Como os preços dos componentes variam a cada dia, sugiro ter em mente essas duas montagens e na hora de comprar, ver qual sai mais em conta. Mas se sair o mesmo preço, é mais interessante ter o processador e placa de vídeo separado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, beolchi disse:

E vou dar uma olhada em alguns tópicos, porque lembro de alguém ter mencionado que para alterar a frequência das memórias era só ir na BIOS e mudar.

Mas pelo que entendi tem a limitação da Placa-Mãe e processador esse seu setup o processador mostra lá 2666 e acima disso mostra OC do lado me dá a entender que você precisaria de over clock mas amanhã vou dar umar olhada é talvez fazer um post para tirar essa dúvida, se você já achou algo ficaria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2021 às 00:30, LuizSvr disse:

Mas pelo que entendi tem a limitação da Placa-Mãe e processador esse seu setup o processador mostra lá 2666 e acima disso mostra OC do lado me dá a entender que você precisaria de over clock mas amanhã vou dar umar olhada é talvez fazer um post para tirar essa dúvida, se você já achou algo ficaria grato.

Cara, dei uma olhada nos tópicos, mas não achei. Porém, encontrei um vídeo que o cara mostra exatamente como fazer para alterar a frequência da RAM na BIOS. Realmente é bem simples e não requer conhecimento em overclocking. Não sei como é o seu inglês hehe, mas no minuto 19:45 ele começa a mostrar o caminho na BIOS para fazer a alteração. Basicamente ele habilita o X.M.P. e a placa-mãe já ajusta a frequência da memória RAM.

 

Minhas peças chegaram hoje, então devo montar amanhã o PC e qualquer novidade te falo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!