Ir ao conteúdo

Posso comprar uma Ram sem ser da mesma marca da qual ja tenho?

Ir à solução Resolvido por ArielBeaul,

Posts recomendados

Postado

Ooi gente 👋

Eu tenho um pc GTX 1650 4GB com 8GB de Ram, mas eu queria aumentar minha ram porque eu venho utilizando bastante, com Discord, Youtube e jogo, tipo tudo ao mesmo tempo ou em segundo plano, dai acaba que fico sem memoria. Achei que estava com problemas da Cpu e Gpu e entrei em contato com a montadora do meu computador e me disseram baseado na analise que o meu uso esta sendo maior, e seria legal eu dar um upgrade com mais ram, só que eles me deram a ideia de comprar da mesma marca que já está no pc que é 1 de 8GB T-FORCE VULCAMe deram a ideia de pegar mais uma de 8gb A MESMA, mas eu estava pensando em pegar de outra marca a CORSAIR (2x8)então queria saber se é possível fazer isso, ou devo manter a mesma marca que é melhor ou se me dão alguma recomendação.

🙅‍♀️ Eles também me deram a ideia de colocar cooler para diminuir a temperatura, visto que eu tenho somente o que veio junto com os próprios aparelhos. Se puderem recomendar também, agradeço ♥

Postado
19 minutos atrás, thaisinhagameplays disse:

Ooi gente 👋

Eu tenho um pc GTX 1650 4GB com 8GB de Ram, mas eu queria aumentar minha ram porque eu venho utilizando bastante, com Discord, Youtube e jogo, tipo tudo ao mesmo tempo ou em segundo plano, dai acaba que fico sem memoria. Achei que estava com problemas da Cpu e Gpu e entrei em contato com a montadora do meu computador e me disseram baseado na analise que o meu uso esta sendo maior, e seria legal eu dar um upgrade com mais ram, só que eles me deram a ideia de comprar da mesma marca que já está no pc que é 1 de 8GB T-FORCE VULCAMe deram a ideia de pegar mais uma de 8gb A MESMA, mas eu estava pensando em pegar de outra marca a CORSAIR (2x8)então queria saber se é possível fazer isso, ou devo manter a mesma marca que é melhor ou se me dão alguma recomendação.

🙅‍♀️ Eles também me deram a ideia de colocar cooler para diminuir a temperatura, visto que eu tenho somente o que veio junto com os próprios aparelhos. Se puderem recomendar também, agradeço ♥

É, usar youtube, discord e jogar um game pesado ao mesmo tempo pode facilmente esgotar 8GB, você pode adquirir mais memória ou tentar gerenciar ela melhor. É bom você também vê se tem algo no gerenciador de tarefas ocupando sua RAM sem você utilizar. Até onde eu sei são poucos os problemas de usar memórias diferentes, é bom sempre comprar igual mas acho que n teria problema. Antes de tudo, entra no seu gerenciador de tarefa quando estiver em uso pesado e veja melhor o que esta faltando no PC, depois disso você investe, a montadora também pode estar tentando fazer você comprar coisas que talvez n seja muito necessário.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
39 minutos atrás, thaisinhagameplays disse:

então queria saber se é possível fazer isso

Sim, mas tente fazer o dual channel apenas entre as iguais que você recebeu e deixe a outra operando em Single, se todas foram da mesma frequencia, perfeito, se alguma tiver uma frequencia menor, vai limitar as outras e se tiver alguma superior vai trabalhar na frequencia da menor, quanto a marca, não muda nada.

• Curtir 1
Postado

@MarceloSouzaB1

10 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

montadora também pode estar tentando fazer você comprar coisas que talvez n seja muito necessário.

Acho difícil porque a pessoa que me ajudou e analisou acabou virando um amigo legal, mas sempre um pé atrás né.

11 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

É, usar youtube, discord e jogar um game pesado ao mesmo tempo pode facilmente esgotar 8GB

Meu Discord e outros app em segundo plano vem ocupando bastante memoria, eu jogo bastante LoL e o Blitz estava ocupando demais Ram, resolvi exclui-lo. Mas mesmo assim vi que eu estava facilmente ficando sem RAM. O piá que falou para mim sobre a utilização da Ram e do Cooler, me disse sobre isso estar aquecendo bastante, pediu para mim colocar um cooler e tal

Postado

Cooler nunca é ruim, principalmente fans em gabinete, como exaustão (para cima ou para trás) e mandar ar pela lateral e frontal. No meu PC de testes, R3 3200G sem GPU c/ 8GB single channel, rodando todos modos do LoL acima de 100fps na config máxima, 1336x768 de resolução, não passou de 70 graus e sem fans, apenas o stock da CPU

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...