Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, hoje de manha estava usando meu pc quando houve uma queda de energia, daquelas que caem e volta no mesmo instante. Ai fui e liguei o pc novamente, usei por uns 10 min e desliguei. Quando tentei ligar ele novamente foi ai que não deu. Não sei porque ele funcionou depois da queda e agora não funciona mais. Não sei se é a fonte, placa ou o próprio botao do gabinete. Vejo que tenho um headset com leds, que dependendo do q eu faço tipo mexo no botao da fonte ou tiro da tomada ele da uma piscada, o que me parece q os usb estão tenho uns pico de energia. Enfim, espero q nao tenha que trocar a fonte novamente!

Postado

@Marcone Furtado Cite a marca e o modelo de sua fonte, aproveitando, cite da configuração toda.

Teste pra saber se a fonte está queimada:

Tire todos os cabos da fonte que conectam no computador, pegue um clipe ( aqueles de prender papel) e faça um jumper entre o fio verde e fio preto do conector 24 pinos da placa-mãe.

Veja onde estão o fio preto e o fio verde, e "coloque no buraquinho" respectivos a eles. Cuidado pra não fazer um jumper entre os fios errados, pode causar um curto.

Se não tiver clipe de papel, pode ser com uma pinça. E depois coloque o cabo de força da fonte na tomada.

https://www.tecmundo.com.br/conectores/2591-manutencao-de-pcs-como-testar-se-uma-fonte-esta-queimada-video-.htm

Veja se o fan da fonte gira, se não girou.. ela morreu.

• Curtir 1
Postado

@Shanks. É uma EVGA 500W white, placa-mãe é uma a320Mhd k-br, r5 3400g, 16gb ram. Vou fazer o teste da fonte. Precisa tira - la do gabinete ou so tirar os cabos ja ta bom? E se ela não funcionar já era ou pode ser algum fuzivel ou algo mais basico?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...