Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso desatualizar BIOS da a320m-hd?


S_Robson

Posts recomendados

Bom dia desculpem minha ignorância, mas eu recentemente vendi meu Ryzen 5 3400g e comprei um 1600 AF. 

Pois então, eu tenho uma a320m-hd que está atualizada para a BIOS 6.20 a qual no site diz que não é recomendado usar 

um Pinnacle Ridge nesta versão. Alguém sabe se posso usar de boa ou teria que desatualizar?

E caso tenha que desatualizar como faço isso? 

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa, as atts da bios faz com que os ryzen 3 geração tenha uma melhor latencia com as memorias ram, no máximo que pode acontecer é o processador nem dar video, de todo modo colocar esse AF e se ela entrar normal, faz teste de stress no processador durante 30m a 1 hora e analisar se os clocks se mantém e a temperatura, depois faz teste com a Ram também pra ver se vai dar algum problema, caso der problema retira processador, se não fica utilizando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, S_Robson disse:

@Gabriel Akilla Então esse é o problema, não tenho os recursos pra fazer esses testes, se não der video, fud*u po pai, não ter muito o que vou poder fazer, também não tem nenhuma assistência aqui perto ent n da pra jogar na sorte>

e só baixa AIDA64  e HW Monitor olha no youtube que ensinam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, S_Robson disse:

@Gabriel Akilla Já tenho isso, ainda não coloquei o processador, meu medo é que eu ponha e não dê vídeo, aí eu não vou ter o que fazer po que já vou ter me desfeito do 3400g que eu tenho atualmente e nem vou poder zerar a bios 

tenta, não vai perder nada, e também tu so vai conseguir desatualizar bios caso der(nao sei se dar) com processador de 3 geração, então unico jeito é tenta mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@S_Robson Ambos (3400G e 1600AF) são arquitetura Zen+. Praticamente da mesma geração.

Só não esqueça que esse processador precisa de placa de vídeo offboard.

@S_Robson O 1600AF pede uma BIOS P6.10. Essa BIOS também tem o mesmo alerta sobre os Pinnacle. Eu diria que o 1600 AF é uma exceção.

 https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Math.Pi disse:

@S_Robson Ambos (3400G e 1600AF) são arquitetura Zen+. Praticamente da mesma geração.

Só não esqueça que esse processador precisa de placa de vídeo offboard.

@S_Robson O 1600AF pede uma BIOS P6.10. Essa BIOS também tem o mesmo alerta sobre os Pinnacle. Eu diria que o 1600 AF é uma exceção.

 https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

rapidão ae minha bios e agesa 5,14 agesa megatrends, será que ela aceitaria ryzen 1600 AF ? ou eu preciso atualizar ?

placa-mãe A320 mh Biostar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
32 minutos atrás, Gabriel Akilla disse:

rapidão ae minha bios e agesa 5,14 agesa megatrends, será que ela aceitaria ryzen 1600 AF ? ou eu preciso atualizar ?

placa-mãe A320 mh Biostar

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912#cpusupport

Olhe direito o nome da sua BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!