Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia desculpem minha ignorância, mas eu recentemente vendi meu Ryzen 5 3400g e comprei um 1600 AF. 

Pois então, eu tenho uma a320m-hd que está atualizada para a BIOS 6.20 a qual no site diz que não é recomendado usar 

um Pinnacle Ridge nesta versão. Alguém sabe se posso usar de boa ou teria que desatualizar?

E caso tenha que desatualizar como faço isso? 

image.png

Postado

não precisa, as atts da bios faz com que os ryzen 3 geração tenha uma melhor latencia com as memorias ram, no máximo que pode acontecer é o processador nem dar video, de todo modo colocar esse AF e se ela entrar normal, faz teste de stress no processador durante 30m a 1 hora e analisar se os clocks se mantém e a temperatura, depois faz teste com a Ram também pra ver se vai dar algum problema, caso der problema retira processador, se não fica utilizando

Postado

@Gabriel Akilla Então esse é o problema, não tenho os recursos pra fazer esses testes, se não der video, fud*u po pai, não ter muito o que vou poder fazer, também não tem nenhuma assistência aqui perto ent n da pra jogar na sorte>

Postado
agora, S_Robson disse:

@Gabriel Akilla Então esse é o problema, não tenho os recursos pra fazer esses testes, se não der video, fud*u po pai, não ter muito o que vou poder fazer, também não tem nenhuma assistência aqui perto ent n da pra jogar na sorte>

e só baixa AIDA64  e HW Monitor olha no youtube que ensinam

Postado

@Gabriel Akilla Já tenho isso, ainda não coloquei o processador, meu medo é que eu ponha e não dê vídeo, aí eu não vou ter o que fazer po que já vou ter me desfeito do 3400g que eu tenho atualmente e nem vou poder zerar a bios 

Postado
1 minuto atrás, S_Robson disse:

@Gabriel Akilla Já tenho isso, ainda não coloquei o processador, meu medo é que eu ponha e não dê vídeo, aí eu não vou ter o que fazer po que já vou ter me desfeito do 3400g que eu tenho atualmente e nem vou poder zerar a bios 

tenta, não vai perder nada, e também tu so vai conseguir desatualizar bios caso der(nao sei se dar) com processador de 3 geração, então unico jeito é tenta mesmo

• Membro VIP
Postado

@S_Robson Ambos (3400G e 1600AF) são arquitetura Zen+. Praticamente da mesma geração.

Só não esqueça que esse processador precisa de placa de vídeo offboard.

@S_Robson O 1600AF pede uma BIOS P6.10. Essa BIOS também tem o mesmo alerta sobre os Pinnacle. Eu diria que o 1600 AF é uma exceção.

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

Postado
24 minutos atrás, Math.Pi disse:

@S_Robson Ambos (3400G e 1600AF) são arquitetura Zen+. Praticamente da mesma geração.

Só não esqueça que esse processador precisa de placa de vídeo offboard.

@S_Robson O 1600AF pede uma BIOS P6.10. Essa BIOS também tem o mesmo alerta sobre os Pinnacle. Eu diria que o 1600 AF é uma exceção.

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

rapidão ae minha bios e agesa 5,14 agesa megatrends, será que ela aceitaria ryzen 1600 AF ? ou eu preciso atualizar ?

placa-mãe A320 mh Biostar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...