Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu estava pensando em fazer um upgrade no meu notebook Positivo Unique TV S2065 com a placa-mãe C14CR21TV chipset HM70, ele tem um Celeron B800 atualmente de 32nm de 1.5Ghz e tal, mas tem o seguinte, acabei comprando um Pentium 2020M de 2.4Ghz, porém ele tem 22nm, e esse é meu medo, eu acabei comprando por boleto e só caiu a ficha agora, será que ele vai suportar? ambos são 35w de TDP, outra coisa a se pensar é que o Celeron tem a Intel Graphics 2000, e o Pentium é 3000... Alguém pode me informar algo? Agradeço de coração quem me ajudar!

Postado

@StorM BR upgrade de processador em notebook é complicado, eles geralmente suportam 2 ou 3 modelos, não são como as placas de pc, primeiro você tem que ver se existe uma versão do seu note com esse processador, assim é mais garantido de funcionar.

Claro que você tem que verificar se o processador não é soldado direto na placa, se for soldado não tem jeito.

• Membro VIP
Postado

@StorM BR não entendo nada sobre trocar processador de notebook, mas pelo que li os dois tem o mesmo socket.

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/71142/intel-pentium-processor-2020m-2m-cache-2-40-ghz.html

https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/59570/intel-celeron-processor-b800-2m-cache-1-50-ghz.html

Pesquisando pelo Chipset, não consegui encontrar uma lista que diz o que é o não compatível. Melhor aguardar outras respostas.

1 minuto atrás, leonardobr_ disse:

@StorM BR Mano, eu acho que não da pra você colocar um processador no seu note porque ele é soldado na sua placa-mãe, isso impossibilita upgrades de CPU.

Caro @leonardobr_ isso não está correto. Apesar de ser soldado, é possível a troca sim, desde que seja feita em assistência especializada.

Postado
agora, wagner2029 disse:

@StorM BR upgrade de processador em notebook é complicado, eles geralmente suportam 2 ou 3 modelos, não são como as placas de pc, primeiro você tem que ver se existe uma versão do seu note com esse processador, assim é mais garantido de funcionar.

Claro que você tem que verificar se o processador não é soldado direto na placa, se for soldado não tem jeito.

ele não é soldado! ele tem sim um socket para upgrades futuros...

e mais um detalhe que não acabei percebendo, acho que por o processador não ser Sandy Bridge ele não vai funcionar mesmo, já que o processador que eu comprei é Ivy Bridge :(

Postado

@StorM BR você precisa estar ciente do risco de queimar a placa-mãe trocando o processador, é raro , mas acontece. 

Tenta entrar em contato com o suporte da positivo, pode ser que te deem uma luz.

Manda um email.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@XDRZ Mano só a mão de obra de um serviço desse tipo é caríssima, além de que corre o risco de estragar a placa-mãe pois ela é soldada, pra remover a solda é um trabalho bem chatinho.

É complicado, arriscado e caro, mas não impossível.

Postado

será que tem como modificar a bios para o pc não desligar ou algo do tipo? geralmente um processador incompatível demora de 20-30 min para desligar digamos assim, será q tem como burlar isso?

Postado

@leonardobr_ pelas imagens que eu achei da placa-mãe ela tem soquete, o maior problema mesmo é a compatibilidade que não tem como saber.

1 minuto atrás, StorM BR disse:

será que tem como modificar a bios para o pc não desligar ou algo do tipo? geralmente um processador incompatível demora de 20-30 min para desligar digamos assim, será q tem como burlar isso?

não entendi, como assim desligar depois de 30 minutos? teu note tá desligando sozinho?

Postado
4 minutos atrás, wagner2029 disse:

@leonardobr_ pelas imagens que eu achei da placa-mãe ela tem soquete, o maior problema mesmo é a compatibilidade que não tem como saber.

não entendi, como assim desligar depois de 30 minutos? teu note tá desligando sozinho?

não mano, mas tipo, quando tu coloca um processador que é "incompativel" (tanto por TDP ou Litografia) ele desliga depois de um tempo, mas liga tranquilo mas sempre depois de um tempo ele desliga novamente, isso que eu quero dizer...

não acredito que comprei um processador com socket diferente, *****!

comprei o processador no aliexpress, e la diz que é socket G2/rPGA988B ;-;

Postado

@StorM BR nunca vi isso acontecer, só vi não ligar, queimar ou funcionar normal. creio que isso possa acontecer se você instalar um processador mais potente do que o dissipador.

Postado

upgrade de processador em note é complicado, o caminho mais seguro é procurar pelo mesmo modelo de note com processador superior, assim dá certo.

realmente olhando o ark eles tem soquete diferentes.

Postado
5 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@StorM BR Dei uma pesquisada e vi que é compatível sim, só não sei a questão da BIOS porque é um notebook e a placa dele é desconhecida.

minha autoestima está em dia dps dessa msg ❤️ (bom, quando chegar eu testo e qualquer coisa eu vendo por um preço mais ou menos quanto eu paguei no ML pra vender rápido)

• Haha 1
Postado

se tem a referencia fica mais seguro testar, tomara que dê tudo certo.

Postado

@StorM BR depois de testar não esquece de dar o retorno aqui no forum, vai ajudar a outros na mesma situação.

• 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
Postado

ola boa tarde, tudo bem?

a resposta é sim, o processador intem pentium 2020m  serve perfeitamente no notebook positivo s2065.

eu mesmo substitui  o meu processador neste mesmo notebook que era o b800 e coloquei o 2020m.

vou mandar um print autenticando a informação.

image.png.8b9724eba80d75fb706d7731790c1bca.png

image.png.f467ce2f10a5d78d21b15cc7325e029b.png

image.png.e4a2af9c1521d84a77ef24ab980c3811.png

ou seja é possível o upgrade do b800 para o 2020m.

bom upgrade e abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...