Ir ao conteúdo

Computador está dando choque

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite. 

Estou com um PC que está dando choque direto porque minha tomada está sem aterramento, estou com um iClamper 8 na tomada pra ajudar e essa semana o eletricista já vem essa semana resolver. Porém preciso trabalhar, corro risco de queimar alguma peça ? 

• Solução
Postado

@VhVictorDark correr risco corre, mas não é o fim do mundo, pouca gente tem aterramento, você só deve ficar esperto com tempo chuvoso, quando comecar a relampejar desliga tudo da tomada.

Postado

Uma solução temporária é colocar um fio na cpu e outro no colar no chão, bem simples mesmo, só compartilhando minha experiencia, se eu tiver errado alguem me corrige, valeu

• Obrigado 1
Postado

@Geralt_Rivia você tb pode puxar um fio direto do gabinete para uma janela , porta , portão ou torneira de metal que esteja em contato com o chão.

Um testezinho basico é pegar uma lampada incandescente , ligar no fase e neutro, prestar atenção no brilho e depois ligar no fase e terra, o brilho deve ser quase igual a ligar no neutro, se o brilho for fraco significa que o aterramento não está funcionando.

Outro fator importante é que a tomada tem lado se for 127 volts ou 220 monofasico, com o terra (pino do centro) virado para cima o fase deve estar do lado direito e o neutro do lado esquerdo, isso afeta tb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!