Ir ao conteúdo

Computador para Programar Upgrade ou Novo?

Ir à solução Resolvido por JorgeGus,

Posts recomendados

Postado

Olá eu tenho um computador velho em casa abandonado com um: i5 3ª geração, placa-mãe (não lembro mas é algo tipo HLMV), 4GB de RAM, GTX 960 e um HD 500GB, eu comecei a trabalhar com programação e BI e estava pensando em comprar um notebook, mas esta muito acima do meu orçamento então pensei em dar um upgrade no meu computador, e iria gastar ate uns 1,5K mas estou com duvida se vale a pena gastar essa grana em um pc "antigo" com processador de 3ª Geração uma placa-mãe que só aceita DDR3, vocês acham que se eu colocasse umas memorias de 8 ou 16GB um SSD bom e um gabinete com uma boa refrigeração, esse computador aguentaria bastante tempo ou logo logo eu teria que comprar um novo.

Postado

Se escolher peças novas, sim, ele vai durar um bom tempo até.
o que teria que se atentar, é como está a saude das peças que já estão no seu computador.
Mas previnir sempre é melhor, compre um notebook caso não tiver certeza se o PC está bem.

• Curtir 1
Postado

eu pretendo comprar peças de qualidade, hyperX, crucial, corsair, só peça boa e referente as peças que já estão no computador acredito que estão tudo bem, pois mesmo não usando ele eu a cada 1 ou 2 meses eu pego pra limpar ele tirar o pó ver se a pasta térmica esta ok, e eu nunca estressei ele demais só rodava lol e csgo nele ele só esta parado pois o meu HD acabo dando problema(pois já era um HD emprestado usado com defeito).

obrigado pela resposta acredito que eu vou dar upgrade mesmo, e se por um azar da vida ele da problema nas peças que já tinha eu troco elas também pois só vai faltar o processador e a placa-mãe o resto eu vou trocar mesmo.

• Solução
Postado

Para programar esse processador é mais do que suficiente, basta acrescentar mais 8 GB de memória ou subustituir a memória de 4 GB por 2 x 8 GB e um SSD de 240 GB.

Pessoalmente eu acho que para estudar programação um bom monitor ou de preferência dois, são mais importantes que um computador muito rápido.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!