Ir ao conteúdo

Qual fonte eu devo escolher pra essa configuração?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

  • Solução
Postado
4 minutos atrás, Dandara Farias disse:

placa-mãe b450m

AMD ryzen 5 3500x 

8gb de ram ddr4

RX 550 4gb

SSD WD Green 240gb

 

(tava pensando em uma cv550 80 plus bronze, mas sem PFC ativo)

 

Bom , com esse PC penso que vai dar upgrades futuros de placa de vídeo principalmente , nesse cenário , recomendo uma Pichau Nidius 500w , e como CV550  sem PFC ativo? 

Postado
1 minuto atrás, Dandara Farias disse:

Ok , acho que você interpretou errado , pois ela é Full range , possui PFC Ativo , ela é boa também , no geral digo que a Nidius tem componentes melhores , os da Corsair provavelmente são de baixo custo , o que não é ruim , mas ambas no geral são boas , qualquer uma vai te atender bem , eu iria com a mais barata. 

Postado

Quanto a RX550 eu compraria a de 2GB por conta de que ela não é uma placa tão forte, díficilmente um jogo que rode nela bem consuma mais de 2GB.

Eu compraria uma Nidus 500W.

  • Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Dandara Farias disse:

muito obrigada mesmo, sou um pouco leiga nessa parte de fontes e você ajudou demais

De nada. 

 

2 minutos atrás, Dandara Farias disse:

mas posso rodar um freefire ou jogo do tipo na de 2gb?

Sim , a questão é que o chip gráfico da Rx 550 não é tão eficiente , então você dar mais memória pra ela , meio que vai ter um impacto quase nulo (2gb e 4gb) , claro mais memória é melhor , porém os preços das de 4GB beiram mais de 600 reais , já as  de 2gb você encontra por menos de 500 , e a diferença de performance não vai ser tão grande , recomendo a  de 4gb apenas se o valor estiver 580 reais no máximo . 

Postado
9 horas atrás, Dandara Farias disse:

@Das_Mulher vou pegar uma gtx 1050 ti 4gb, pagar um pouco mais, porém não vou precisar de upgrades futuros. muito obrigada pela ajuda!

Só cuidado , dependendo do preço , faça um esforço e pegue a Gtx 1650 , que é bem superior a  1050TI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...