Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma internet que era pra ser 450MB porém meu pc está limitado á 100Mbs com a configuração "Auto Negociação", quando seleciono a opção 1.0Gbs Full Duplex o cabo de rede (que funciona perfeitamente no Auto Negociação) para de funcionar e diz "Cabo da rede desconectado''

Meu cabo é um Cat5e.
Meu adaptador é um Intel 82579V Gigabit Network Connectionimage.png.051584eb49c47d11a9d360abd87db568.png

Já tentei instalar PREBOOT e PROWinx64  porém o seguinte erro aparece image.png.5ddc41431b2312f4dcaf61d60aa54684.png 

Meu roteador é da própria operadora da internet então com certeza ele aceita quantidades acima de 100MB. Já perdi a cabeça pesquisando e não achei nada.
Estou pensando em comprar um Cat6 pra ver se o problema é resolvido.

Testei este cabo em outro PC e coloquei na opção 1.0GBs Full Duplex e não deu "Cabo da rede desconectado" porém mesmo assim ficou limitado a 100mb.

image.png

image.png

Postado

Estou com o mesmo problema amigo, pior que quando eu ligo o cabo de rede no meu notebook ele pega a velocidade toda. Já fiz uns 2 tópico sobre nesses ultimos 4 meses, nada de conseguir resolver. Acompanhando!

• Curtir 1
Postado

@Mateus Sanches Cara, meu problema foi resolvido. Eu testei de tudo em casa e vi que estava tudo 100% com meu setup para receber acima de 100MB então parei de tentar pois percebi que o problema não era comigo. Liguei para a internet e avisei do problema, o suporte técnico veio aqui e viram que um cabo DELES estava errado, era um cabo de 4 conectores, no qual não aceitava mais de 100MB, daí retiraram ele e colocaram um de 8. Esse pode ser seu problema também. 

Se você sabe que o problema não está no seu setup, te recomendo ligar para o suporte técnico da sua internet e pedir para eles fazerem uma visita e checarem os cabos (ou você mesmo pode checar, veja o cabo que liga os 2 aparelhos da internet, se tiver apenas 4 cabinhos coloridos, ligue pra internet e peça para trocar).

Outra coisa interessante também é que, quando eu estava com o cabo Cat5e, eu não conseguia colocar em 1GB Full Duplex, pois dava o problema "Cabo da rede desconectado", e mostrava que a velocidade da rede era de 100MBimage.png.be4c619248dc56b3992802816dba5ea9.png (acho que meu Cat5e era falso ou algo assim)

Então comprei um Cat6, e automaticamente mudou para 1GB no windows,   image.png.397395a9511bba049f1c656e7427c0be.png aí percebi que o problema não era comigo.

o cabo que comprei foi este https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1712892910-patch-cord-cabo-de-rede-cat6-20m-metros-20m-cat-6-utp-rj45-_JM#position=4&type=item&tracking_id=b3ad7774-6874-4f06-996d-6d4ffeb13fdb.

Resumindo: Se você não tiver um Cat6, recomendo que compre. Se mudar pra 1GB no windows e ainda assim ficar limitando a 100MB, ligue pra sua operadora e segue as dicas acima.

Se conseguir resolver me avisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!