Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essas são as configurações do meu pc, estou querendo trocar de processador e iria comprar um que vi aqui na inter (Processador gamer Intel Core i5-3570 CM8063701093103 de 4 núcleos e 3.4GHz de frequência com gráfica integrada) eu perguntei ao vendedor se era compativel com essas configurações e ele disse que não .. alguém poderia me dizer o processador que eu conseguiria usar nessa placa ? o que fosse mais sofisticado ... por favor 

image.png

image.png

• Membro VIP
Postado

@Daniel Cabral só não caia nessa história de "processador gamer". Isso não existe. Processador é processador.

1 hora atrás, Daniel Cabral disse:

(Processador gamer Intel Core i5-3570 CM8063701093103 de 4 núcleos e 3.4GHz de frequência com gráfica integrada)

Postado

sim, a configuração do meu pc agora esta assim: placa-mãe: POS-eih61cq - ddr3 - sockete 1155 LGA Processador: i5 2500 e 8 gb de ram. Poderia me indicar uma fonte de 500w e uma placa de video que seja compativel com essas configurações ? Por favor, é que não entendo muito muito bem sobre isso, desculpe o incomodo !

Postado

A questão é que trocar um i5-2500 4/4 - 3.3 Ghz por um i5-3570 4/4 3.4Ghz vai ser basicamente "seis por meia dúzia", vai ter uma melhora mas nem vai notar, e pedem caro nestes i5.

Veja como a performance das duas CPUs se equivalem em jogos, com uma GTX 1050.

Spoiler

Na época destas CPUS como a Intel tinha posição confortável face a AMD, a  mudança de geração era basicamente marketing e aumento de preços.

Se não tiver VGA, mantendo o seu i5 2500, compre uma RX 550 2gb ou Geforce 1030 2Gb, que custam uns R$ 500-550,00, pode também comprar uma GTX 1650 já pensando num kit (CPU+placa-mãe+memória) novo, como um 13-10100F.

Dará para jogar um CSGO online e jogos mais antigos.

• Membro VIP
Postado

@1lokos leia o tópico todo. Ele já atualizou o processador, que era um celeron.

1 hora atrás, Daniel Cabral disse:

sim, a configuração do meu pc agora esta assim: placa-mãe: POS-eih61cq - ddr3 - sockete 1155 LGA Processador: i5 2500 e 8 gb de ram. Poderia me indicar uma fonte de 500w e uma placa de video que seja compativel com essas configurações ? Por favor, é que não entendo muito muito bem sobre isso, desculpe o incomodo !

Novamente tem o problema da bios na H61. Dependendo da versão, não vai rodar com placas mais novas. Procure uma 750 Ti usada. 

Uma fonte nidus 500, da500, cv450 atenderão com folga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...