Ir ao conteúdo

Tela azul com listas ao definir 144hz

Ir à solução Resolvido por Iverson Freitas,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Comprei um monitor novo, porém, ao definir 144hz, a tela fica totalmente azul com algumas listas roxas (conforme tela em anexo). Após alguns segundos, a resolução e taxa de hz voltam para a anterior. Alguém pode me dar uma força?

Monitor: AOC 24G2W1G4

Placa de vídeo: NVIDIA Asus GeForce GTX 1660 SUPER

Cabo: Display Port 1.2

placa-mãe: Gigabyte B460M DS3h

Windows 10

001.jpg

002.jpg

Postado
19 horas atrás, bzebini disse:

não tenho experiencia com esse erro, mas, pode ser o cabo que você esta usando, tenta usar um hdmi... 

Obrigado pela ajuda. Eu tentei dois hdmi que tenho aqui, todavia nenhum, aparentemente, suporta 144hz.

Postado
Em 23/02/2021 às 08:29, Lost Byte disse:

@Iverson Freitas

Já instalou o driver para o monitor? Você consegue ele no site do fabricante.

Caso sim, sugiro que entre em contato com o suporte da AOC.

Obrigado por participar. Sim, baixei o driver alguns dias atrás. O que está me intrigando é que o monitor aceitou a taxa de 143hz quando cria-se uma resolução personalizada. Será que pode ser o cabo Dispaly Port de má qualidade que enviaram?

Postado
2 horas atrás, Iverson Freitas disse:

Será que pode ser o cabo Dispaly Port de má qualidade que enviaram?

Somente testando com outro cabo DP para saber.

Sendo que em 143Hz funcionou, sugiro que faça alguns testes adicionais para eliminar suspeitas:

• Utilize outra saída DP caso a placa de vídeo tiver
  • Usar cabo HDMI
  • Remover o driver de vídeo atual e colocar uma versão anterior
  • Use uma resolução personalizada com 144Hz para ver se o mesmo ocorre
  • Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Lost Byte disse:

Somente testando com outro cabo DP para saber.

Sendo que em 143Hz funcionou, sugiro que faça alguns testes adicionais para eliminar suspeitas:

• Utilize outra saída DP caso a placa de vídeo tiver
  • Usar cabo HDMI
  • Remover o driver de vídeo atual e colocar uma versão anterior
  • Use uma resolução personalizada com 144Hz para ver se o mesmo ocorre

Muito obrigado pela ajuda, cara. Eu testei esses procedimentos e ainda não funcionou. Vou pegar a sua dica e farei um pedido ao suporte da AOC, vou aguardar e deixo aqui a solução, caso eles consigam me ajudar. Muito obrigado mesmo.

• Solução
Postado
Em 03/03/2021 às 21:34, guusTTa disse:

Cara estou tendo o mesmo problema aqui com meu monitor do mesmo modelo que o seu que chegou hoje..

Alguem pode ajudar? você conseguiu solucionar o problema? @Iverson Freitas

Boa tarde, Gusta. Até hoje, quase 3 semanas depois, a AOC ainda não respondeu ao meu email sobre esse e alguns outros problemas. Porém, eu consegui colocar os 144hz criando uma resolução personalizada.

Vou ensinar o que fiz de acordo com a minha placa NVIDIA.

Abra o painel de controle da NVIDIA;

Entre na opção MONITOR, MUDAR RESOLUÇÃO e selecione a resolução PC 1920 x 1080;

Depois, faça o seguinte:

1. Clique em Personalizar; 2. Criar resolução personalizada; 3. Em temporização, clique em AUTOMÁTICO e marque MANUAL; 4. Na taxa HZ, coloque 144.000 e em TESTAR.

Espero ter ajudado.

144hz.png

• 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...
Postado

Estou com um problema um pouco diferente mas lembra tb mano, no caso depois de um tempo de ativar o 144 Hz, a tela começa aparecer umas listras beem pequenas na tela piscando, umas verde e só, ao trocar pra 75 Hz ela para e fica normal... n sei dizer se é porque meu PC não aguenta ( i5 4440/ GTX 950 ) ou algum error ( energia ou o próprio cabo que veio já no monitor ou até mesmo driver ), peguei monitor hj, to aqui nervosão para que n seja problema no próprio pra mim n ter que mandar pra garantia ( afinal vou ficar sem nenhum ).

• 3 anos depois...
Postado

guys estou com um problema parecido, meu pc é um Ryzen 5 5600, placa de Vídeo 1660 6g, quando ate 100hz meu pc da Vídeo normalmente, porém quando a frequência ficar acima disso ex: 120hz, 144hz e 165hz fica umas linhas vermelhas e pretas e n da Vídeo, alguém pode me ajudar ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!