Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, boa tarde a todos!

Pretendo fazer um upgrade em minha máquina de forma a obter melhor desempenho em jogos da atualidade. No entanto, pretendo fazê-lo por etapas, de forma a não ter que gastar de uma vez só um valor que não possuo. Também não pretendo colocar nenhum componente de extrema última geração, pois sabemos muito bem que seguir essa linha não sai por menos de R$6.000,00 a R$8.000,00 um computador, se não mais...

Logo, segue as configurações atuais do meu computador:

- placa-mãe Asus H81M-C/BR

- Processador i5 - 4460

- Memória RAM de 16GB

- Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 750 Ti de 2GB de memória

- Fonte: Viper 600W

De acordo com o conhecimento técnico de vocês, quais as melhores opções para mim? Se possível, peço gentilmente que respondam com uma linguagem de mais fácil compreensão, pois sou leigo no assunto!

Desde já, agradeço a atenção de cada um que me ajudar!

Postado

@Stefano Gouvêa Carvalho Minha opn eu trocaria primeiro o Processador para um i5 10400f com lga1200  mas ai você teria que comprar uma placa-mãe com o lga 1200 que a mais barata é h410        como você pode pegar também um i5 9400f com lga 1151 ai você teria que trocar de placa-mãe para um lga 1151 a mais barata é h310 e depois pegaria uma placa de vídeo melhor, por que se você pegar um processador bom e continuar com essa placa de vídeo você tera gargalo

Postado
3 horas atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Stefano Gouvêa Carvalho Minha opn eu trocaria primeiro o Processador para um i5 10400f com lga1200  mas ai você teria que comprar uma placa-mãe com o lga 1200 que a mais barata é h410        como você pode pegar também um i5 9400f com lga 1151 ai você teria que trocar de placa-mãe para um lga 1151 a mais barata é h310 e depois pegaria uma placa de vídeo melhor, por que se você pegar um processador bom e continuar com essa placa de vídeo você tera gargalo

Muito obrigado pela resposta! Mas me disseram que se eu trocar o processador e a placa-mãe eu teria que trocar a minha memória RAM também. Algo relacionado com DDR3 e DDR4. Confere?

Postado
14 horas atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Stefano Gouvêa Carvalho Sim se você for trocar a placa-mãe para alguma dessa que eu citei tem que pegar a memória ram ddr4

E qual placa de vídeo você sugeriria eu comprar, que não seja exorbitante o preço, mas que represente uma melhora significativa no desempenho de jogos quando comparada a minha atual?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!