Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, alguem me ajuda!
Seguinte eu tenho uma placa-mãe AORUS B450 M e comprei um processador de 3° geração RYZEN 5 3600, e não estou conseguindo iniciar minha máquina, no site do fabricante GIGABYTE informa que essa placa-mãe tem sim suporte para os Ryzen 3000, porém já usei 3 tipos de bios e não está iniciando a maquina tentei as versões (F51, F52 e F60H) nenhuma dessas bios reconheceu o processador, ele é novo!
E não está danificado
Me ajudem por favor, desde já agradeço.

Postado

@J.Augusto F @J.Augusto F

placa-mãe: Aorus B450 M

CPU: Ryzen 5 3600

RAM: 2x8 DDR4 2666mhz

GPU: RX 5500xt 8gb

Fonte: EVGA 600w 80plus bronze

@Brc Atualizei a BIOS da placa e não reconhece o processador

@Brc Eu ligo o pc, mas não dá vídeo, não reconhece o processador

@Yan_ Mano, eu tava com um Ryzen 1600af e comprei o Ryzen 5 3600

E galera ainda sobre placa-mãe, ontem eu estava tentando ver qual BIOS funcionaria pro Ryzen 5 3600 e pro meu azar faltou energia na minha casa do nada no meio da atualização de BIOS 🤦, agora nem dá vídeo mais, os demais componentes ligam mas a placa não dá vídeo, pelo o que vi minha placa tem dual BIOS como eu faço pra utilizar essa função?

Minha placa é uma AORUS B450 M, tem dois slots de BIOS na placa, mas como eu faço pra forçar a inicialização no segundo slot que é onde está salva segunda BIOS 

Que azar...

Postado
9 horas atrás, Nórdico_R disse:

@J.Augusto F @J.Augusto F

placa-mãe: Aorus B450 M

CPU: Ryzen 5 3600

RAM: 2x8 DDR4 2666mhz

GPU: RX 5500xt 8gb

Fonte: EVGA 600w 80plus bronze

@Brc Atualizei a BIOS da placa e não reconhece o processador

@Brc Eu ligo o pc, mas não dá vídeo, não reconhece o processador

@Yan_ Mano, eu tava com um Ryzen 1600af e comprei o Ryzen 5 3600

E galera ainda sobre placa-mãe, ontem eu estava tentando ver qual BIOS funcionaria pro Ryzen 5 3600 e pro meu azar faltou energia na minha casa do nada no meio da atualização de BIOS 🤦, agora nem dá vídeo mais, os demais componentes ligam mas a placa não dá vídeo, pelo o que vi minha placa tem dual BIOS como eu faço pra utilizar essa função?

Minha placa é uma AORUS B450 M, tem dois slots de BIOS na placa, mas como eu faço pra forçar a inicialização no segundo slot que é onde está salva segunda BIOS 

Que azar...

Man, faz um CMOS na placa-mãe, ela tem que ligar com essas bios principalmente com ultima.
Com o processador anterior liga?

Postado

É completamente compatível sim. 

Acho que o idela é fazer o que o @Filipe Henriquez  disse.

Sobre a bios, as duas últimas da Gigabyte são indicadas para Ryzens 5000, ideal para um R5 3600 seria a F52

Postado

@Yan_ @Filipe Henriquez Tem sim pessoal, eu tentei resetar retirando a bateria, e ela voltou a dar vídeo, quando liga eu consigo entrar na tela de BIOS, porém a opção de atualização Q-FLASH não está mais disponível 🤔

E quando ligo sem tentar acessar a BIOS aparece a seguinte msg (Reboot and select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...