Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gostaria de uma ajudinha para escolher um modelo de placa de video que me atenda.

Estou entre a RX 5700 XT, RTX 2080 Super, RTX 3070 e talvez a RX 6800. Entendo que quando mais cara melhor, mas é justamente ai que entra minha dúvida. Queria analisar o custo beneficio (ainda mais como estão os preços).

Estava quase decidindo pela RX 5700 XT mas ví alguns vídeos relatando problemas de projeto em alguns modelos, o que me desanimou.

A 2080 Super é minha segunda opção, mas fico com um pé atrás por ser um projeto mais antigo, no caso PCIE 3.0. Isso dá muita diferença ou vocês acham que ainda vale a pena?

Por fim, mas em últimos casos viriam a RTX 3070 e a 6800. A 6800 quase estou descartando, pois tá salgada demais.

Minhas opções seriam essas pelas pesquisas que fiz, mas podem sugerir outras também. Abaixo segue minha config pra ajudar.

Valor até uns 6k para investir

Proc R7 3700X
placa-mãe MSI X570-A Pro
32Gb Mem DDR4 (2x16) 3200Mhz
Fonte Sharkoon 750W 80 Plus Gold

Postado
9 minutos atrás, marcosalgeri disse:

A 2080 Super é minha segunda opção, mas fico com um pé atrás por ser um projeto mais antigo, no caso PCIE 3.0. Isso dá muita diferença ou vocês acham que ainda vale a pena?

PCIE 3.0 é praticamente irrelevante, até porque seu PC nem suporta isso para começo de conversa (AMD travou o suporte para 3a geração).

Em todo caso, boa sorte achando uma RTX 3070. Mas se conseguir, tem desempenho de 2080ti.

Postado
12 minutos atrás, Imakuni disse:

PCIE 3.0 é praticamente irrelevante, até porque seu PC nem suporta isso para começo de conversa

Não entendi... pelo que pesquisei encontrei isso:

Site da MSI (x570-a pro)
"1 x PCIe 4.0/ 3.0 x16 slot (PCI_E1)
    3rd Gen AMD Ryzen support PCIe 4.0 x16 mode"

Site da AMD (3700x specs)
"Versão do PCI Express PCIe 4.0 x16"

A 3070 tem no PY, tá 1200 dollar.

Obrigado pela ajuda.

Postado
2 minutos atrás, marcosalgeri disse:

Não entendi... pelo que pesquisei encontrei isso:

Perdão, eu confundi algumas coisas.

Mas não muda o fato de que, mesmo tendo suporte para PCIE 4.0, a diferença no desempenho é mínima.

Postado

@marcosalgeri pega a 3070 lá na Kabum. 6354,90 a TUF que tem ótima construção e dissipadores. Joga o cupom do emersonbr ou titofps (procura no YouTube) que da 5% de desconto e adiciona o Cashback da Méliuz que deve dar os seus 6k de orçamento 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!