Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. Então galera, eu estava montando um computador com uma Gtx 960 2GB pelo AlixExpress (em torno de 650 com frete), mas daí o preço aumentou muuito de semana passada pra cá, e além disso vi um pessoal dizendo que a chance de ser taxado atualmente tá bem alta. A configuração no caso seria essa:

- I3 10100F (R$590,00) — TERABYTE

- GTX 960 2GB (semana passada R$613,00) — ALIEXPRESS

- EX-B460M-V5 (R$550,00) — KABUM

- MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ (R$530,00) — PICHAU ''ou'' 8GB 2666Mhz x2 (R$480,00) — KABUM

- MANCER THUNDER 500W BRONZE 80 PLUS (R$290,00) — PICHAU

- GABIENTE AIGO DARKFLASH MELODY (R$219,00) — PICHAU

- HD 1TB e SSD CRUCIAL BX500 120GB (já tenho)

Agora essa placa de vídeo está 700, então nem vale a pena, né? O que vocês acham melhor pra fazer já que essa configuração já não está mais válida.... Eu pensei em, por agora, colocar apenas 1 pente 8GB e tentar comprar comprar uma placa vídeo aq de até 1k, ou então pegar um Ryzen 5 3400G mesmo e pegar placa de vídeo futuramente (mas não dá pra prever se o preço vai melhorar ou piorar). Ah, e essa fonte não sei se vai aguentar uma placa de vídeo tb.

OBS: Ryzen 5 1600AF com DS3H eu já cogitei, mas não dá no momento pois fica 300 reais + caro.

Desde já obrigado glr!

Postado

@Matheus e.s. Minha opn, ok?

1: Não tem o por que comprar 2 memórias de 3200mhz se seu processador aceita apenas 2666mhz, economize o dinheiro

2: 2 pentes de memória para fazer o dual channel é sempre bom, mas ai você teria uma placa de video um pouco pior

3: eu pegaria apenas 1 pente de 2666mhz e guardaria paa pegar uma placa de vídeo um pooouquinho melhor ai sim botaria mais 1 pente futuro

4: Fonte eu pegaria uma da redraagon 500w ou uma Nidus 500W

5: Realmente não dá para prever bem capas de os preços piorarem

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Matheus e.s. Minha opn, ok?

1: Não tem o por que comprar 2 memórias de 3200mhz se seu processador aceita apenas 2666mhz, economize o dinheiro

2: 2 pentes de memória para fazer o dual channel é sempre bom, mas ai você teria uma placa de video um pouco pior

3: eu pegaria apenas 1 pente de 2666mhz e guardaria paa pegar uma placa de vídeo um pooouquinho melhor ai sim botaria mais 1 pente futuro

4: Fonte eu pegaria uma da redraagon 500w ou uma Nidus 500W

5: Realmente não dá para prever bem capas de os preços piorarem

Ahh, não sabia que processador limitava a frequência da memória também, pensava que fosse apenas a placa-mãe. Então, essa config com 1x8GB 2666Mhz fica 1890... Meu orçamento é 3.000, tem alguma placa de vídeo na faixa de R$1000,00 que possa me recomendar?

Postado
7 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Matheus e.s. Vou falar algumas tem a RX 570 por 679R$ na Pichau mas está indisponivel, rx 560 R$769 na Terabyte e tem a gtx 1050 ti que eu tenho ela mas não recomendo muito mas nessa faixa de preço é o que tem

A RX570 é impossível de encontrar kkk eu vi uns comparativos ontem da Rx 560 4GB é qse a mesma coisa da Gtx 960 2GB (pouca coisa inferior), se não tiver uma outra mais custo-benefício nessa faixa vou ficar com ela mesmo

edit: tá indisponível tb a rx560

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...