Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador, placa de video.


Posts recomendados

Boa noite galera, seguinte, to querendo fazer um upgrade no meu computador, e queria saber se minha placa-mãe suporta ate qual geração de processadores, como sou meio leigo queria saber qual o melhor processador voltado para desempenho em games e uma indicação de uma placa boa que nao gargale, segue fotos da minha placa-mãe e do processador atual que estou usando,

 

 

pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse soquete ai só suporta os processador de segunda e terceira geração da intel,o máximo que você pode chegar com isso é um i7 de terceira geração,mas como ta muito caro e é muito antigo,recomendo você pegar um i5 3470 que vai sair por 300 reais em média,e placa de vídeo,você pode ver algumas de entrada como a rx 550 ou rx 560 da amd que são mais baratas e dá pra jogar alguns jogos bem.

 

Quanto de memória ram você tem ai?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lista de processadores suportados é essa: https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Support/LP/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Desconsiderando o Core i7 por conta do preço e mesmo não estando na lista, essa placa-mãe suporta os Xeon E3-12xx e Xeon E3-12xx v2. Se você for um pouco paciente poderia trazer o Xeon E3-1230 v3 do Aliexpress, ele possui 4 cores e 8 threads assim como o Core i7 de segunda e terceira geração, só fica um pouco atrás no clock mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Renan_Atallah disse:

Esse soquete ai só suporta os processador de segunda e terceira geração da intel,o máximo que você pode chegar com isso é um i7 de terceira geração,mas como ta muito caro e é muito antigo,recomendo você pegar um i5 3470 que vai sair por 300 reais em média,e placa de vídeo,você pode ver algumas de entrada como a rx 550 ou rx 560 da amd que são mais baratas e dá pra jogar alguns jogos bem.

 

Quanto de memória ram você tem ai?

Ah sim , tenho 8 GB só, muito pouco , kk

9 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

A lista de processadores suportados é essa: https://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Support/LP/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Desconsiderando o Core i7 por conta do preço e mesmo não estando na lista, essa placa-mãe suporta os Xeon E3-12xx e Xeon E3-12xx v2. Se você for um pouco paciente poderia trazer o Xeon E3-1230 v3 do Aliexpress, ele possui 4 cores e 8 threads assim como o Core i7 de segunda e terceira geração, só fica um pouco atrás no clock mesmo.

 

entendi, já ouvi falar desses xeon , mas não sabia qual comprar, então no caso esse modelo 1230 v3, é o melhorzinho deles né, que minha placa suporta, sou meio leigo nesses assuntos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

... essa placa-mãe suporta os Xeon E3-12xx e Xeon E3-12xx v2. Se você for um pouco paciente poderia trazer o Xeon E3-1230 v3 do Aliexpress

 

As especificações do Xeon E3-1230v3 e E3-1230v2 são basicamente iguais: 4/8 - 3.3/3.7Ghz (clock normal, turbo).

 

https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/compare.html?productIds=65727,75054,65732

 

Porém o TDP do v2 é menor (69 W x 80 W do v3), esquentando menos, não seria mais interessante?

 

O E3-1270v2 (TDP 69 W) custa um pouco mais, mas tem o mesmo clock do i7-3770 (o "topo" da terceira geração): 4/8 - 3.5/3.9 Ghz, seria um "overclock" de ~6% por ~R$ 120,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos O Xeon E3-1270 v2 seria mesmo uma boa por causa do clock, mas ai cabe a ao criador do tópico determinar se vale a pena pagar um pouco a mais. Já acerca dos Xeon E3 v3 já são para outro socket, o LGA 1150 e o equivalente mais próximo desses passam a ser os Core i7-47xx, que são da microarquitetura Haswell.

 

 

2 horas atrás, Rodrigo152 disse:

entendi, já ouvi falar desses xeon , mas não sabia qual comprar, então no caso esse modelo 1230 v3, é o melhorzinho deles né, que minha placa suporta, sou meio leigo nesses assuntos. 

 

Ele tem o melhor preço considerando o upgrade, e eu estou falando do Xeon E3-1230 v2 e não v3.

Mas você pode checar outros modelos com clocks maiores também como E3-1240 v2, E3-1270 v2, E3-1280 v2 e E3-1290 v2.

 

Esses entretanto tendem a ser mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!