Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou a procura de um processador mais voltado para jogos, se for possível eu gostaria de indicações!

Minhas configurações atualmente são:

- Intel Core I7-3770 [email protected]

- 16 GB RAM

- Nvidia Geforce GTX 1660

- placa-mãe INTEL Corporation B75 (SOCKET 0)

Eu não tenho um conhecimento muito grande sobre processadores, logo eu não sei o que é bom e o que não é, tanto no custo benefício quanto na performance...Logo eu agradeceria se alguém pudesse me dar uma luz nesse assunto :D!

Postado

O meu processador tem andado em uma temperatura alta demais, mesmo eu trocando a pasta térmica e tal, percebo quedas de quadros constante em alguns jogos, como GTA 5, Resident Evil 2 Remake, Witcher 3 e etc, esses jogos mais recentes. Eu gostaria de achar uma que pudesse me proporcionar pelo menos 60 frames, não necessariamente com tudo no ultra, eu valorizo mais a performance do que gráfico em si, acredito que minha placa dê conta do recado.

Eu pesquisei sobre performance em jogos com esse meu processador e ele não é muito indicado, por isso eu fiquei na dúvida se eu deveria trocar.

Jogos que eu jogo com frequência são LoL (Que por algum motivo tem enormes quedas de FPS), Hades, Persona 5 Strikers, Killer Instint.

Jogos que eu gostaria de rodar em uma boa performance seria:

- GTA 5

- Yakuza - Like a Dragon

- Resident Evil 2 e 3 Remake

Em questão de preço, eu estava pensando em algo em torno de 1500$ para no máximo 2000$.

Postado

A GTX 1660 combina bem com um i3-10100F, Ryzen 1600AF, 3100, 3300X, 3600, i5-10400, que são os CPUs novos mais acessíveis.

Venda seu kit 1155 (placa-mãe+CPU+memória) - não a mais o que fazer nele, e compre um kit novo, que vai custar a partir de R$ 1.620,00 (i3).

Só não venda a sua VGA, porque para comprar outra igual vai ter que gastar mais que seu orçamento. :) 

Postado

O seu processador tem um desempenho razoável ainda, estando no nível de um i3 10100.