Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quais dessas é melhor para jogos casuais e uso geral? Até agora eu só percebi a diferença fisica, um tem um melhor acabamento

mas e na prática? qual é a melhor? ou as duas são iguais?

Obrigado desde Já.

Postado

Acho que o link delas não veio, tente mandar de novo. Uma coisa que é preciso ficar atento é à velocidade da VRAM da placa, se for DDR4 o desempenho vai ser muito pior. Compre apenas as com GDDR5. Já em relação à diferença de modelos com 2GB ou 4GB, não há muita diferença, mas se estiver o mesmo preço pegue a de 4GB. Como o TDP da 1030 é muito baixo, não há muitos problemas térmicos, então não importa muito o design da placa.

É bom você dar uma olhada na RX550 também, que tem desempenho igual ou melhor em alguns jogos e é da mesma faixa de preço

Postado
22 minutos atrás, Acvale7 disse:

Acho que o link delas não veio, tente mandar de novo. Uma coisa que é preciso ficar atento é à velocidade da VRAM da placa, se for DDR4 o desempenho vai ser muito pior. Compre apenas as com GDDR5. Já em relação à diferença de modelos com 2GB ou 4GB, não há muita diferença, mas se estiver o mesmo preço pegue a de 4GB. Como o TDP da 1030 é muito baixo, não há muitos problemas térmicos, então não importa muito o design da placa.

É bom você dar uma olhada na RX550 também, que tem desempenho igual ou melhor em alguns jogos e é da mesma faixa de preço

MEU DEUS CUIDADO COM O BURRO

esqueci totalmente de por kkkkk

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90660 

https://www.kabum.com.br/produto/91431/placa-de-v-deo-vga-galax-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-64bits-30nph4hvq4st

Também vi a RX550 mas não sei... acho que ela está muito superfaturada para uma placa de 2gb

Postado

Acho que entre essas duas dá na mesma, eu pegaria a branca por estar mais barata.

Em relação à Rx550, o que você quer dizer com superfaturada? Que o preço de revenda vai ser baixo?

A Rx550 empura de 10 a 30% a mais de FPS dependendo do jogo, acho que ela vale mais a pena.

Postado

@Acvale7 Agora que eu vi os preços em outras lojas, eu só havia visto na kabum por mais de 900 reais a de 4gb e 700 a de 2gb. Na terabyte está bem legal o preço da powercolor RX550 4gb. Acho que vou ficar com a RX mesmo...

Postado

Em alguns jogos, você vai conseguir uma média de 32frames ao invés de 29 com a de 4Gb. Não é uma diferença tão significativa, então as duas são quase iguais. E a biostar é uma marca boa sim.

@Hiickheed Por quanto você achou a RX 550 4Gb da powercolor?

Postado
26 minutos atrás, Hiickheed disse:

MEU DEUS CUIDADO COM O BURRO

esqueci totalmente de por kkkkk

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90660 

https://www.kabum.com.br/produto/91431/placa-de-v-deo-vga-galax-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-64bits-30nph4hvq4st

Também vi a RX550 mas não sei... acho que ela está muito superfaturada para uma placa de 2gb

A diferença é que a primeira está um absurdo e a segunda está outro maior. Por 550R$, pegue uma Gtx 1050 usada.

Postado

@Acvale7 Então, eu queria jogar um lol no ultra ( o que não é muito difícil), um GTA de forma decente (sem muitos efeitos gráficos se possível), DBD e outros jogos... procuro uma placa versátil que carregue a maioria jogos, nem que seja no low. Então, to vendo no site da terabyte porque tem maior variedade, tem a da powercollor e da biostar, também achei a RX560 por  999,00 que ainda cabe no meu orçamento. Para mim pode ser qualquer marca, menos PCyes.

@Imakuni então...também acho, mas é o que temos para hoje. Aqui por perto é difícil encontrar essas placas medianas. Ou é muito fraca (GDDR3) ou muito poderosa.

Postado

@Imakuni Também acho, mas tem gente que não gosta de comprar usado e tal. @Hiickheed Se você se sentir confortável em comprar na OLX/ Mercado Livre, vale muito mais a pena uma 1050 ou até 950 por essa mesma faixa de preço

2 minutos atrás, Hiickheed disse:

Então, eu queria jogar um lol no ultra ( o que não é muito difícil), um GTA de forma decente (sem muitos efeitos gráficos se possível), DBD e outros jogos... procuro uma placa versátil que carregue a maioria jogos, nem que seja no low. Então, to vendo no site da terabyte porque tem maior variedade, tem a da powercollor e da biostar, também achei a RX560 por  999,00 que ainda cabe no meu orçamento. Para mim pode ser qualquer marca, menos PCyes.

O lol carrega de boa, mas GTA vai rodar bem melhor com uma 1050 (mesmo que a rx550 consiga carregar sim a 60FPS no 1080p low). Se você quer uma placa minimamente versátil (para explorar vários jogos), tanto a 1030 quanto a rx550 não são tão satisfatórias assim. Eu comprei um notebook com uma mx150 (que é equivalente a uma 1030), e apesar de dar pra jogar bastante coisa até, tem jogos que simplesmente são muito para a placa, como No Man's Sky. E jogos de 2017, como Nier Automata, rodam em 40FPS capado em 720p, sendo que uma 1050 rodaria a mais de 60.

Resumo:

Se quiser comprar novo e com garantia, não tem muita escapatória pois uma rx570, 1050ti ou 1650 novas custam pelo menos 1200 reais, então você teria que ficar com a rx550 se não quiser gastar muito.

Se quiser comprar usado, aí consegue uma 1050 que tem o dobro de desempenho em relação à rx 550. Mas é preciso comprar com atenção, finalizando a compra pelo Mercado Livre pra conseguir testar a placa (pois esta pode ser devolvida em até 1 semana após a compra).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!