Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemento comecei a ter problemas rodando o GTA V (antes sempre rodava estável), onde o mesmo começava a apresentar o decaimento absurdo do fps no meio do jogo, e de forma constante, além da placa de vídeo começar a usar 100% do mecanismo 3D. Baixei o AIDA64 e logo de cara o sensor do programa já estava me mostrando que sem usar o meu cooler a temperatura estava alta, e após usar o cooler a temperatura desceu para 73°C, e olha que eu estava apenas usando o navegador e com o Discord aberto (o notebook estava na tomada também). Fiz o teste de Thermal Throttling no AIDA64 e me constatou que realmente estava tendo problemas de superaquecimento do CPU, durante o teste de stress e quando elevava o uso da CPU. Gostaria de saber se alguém possue o mesmo modelo de notebook que o meu e me diga como posso realizar um undervolting seguro e adequado para o meu sistema.

Especificações técnicas:

Modelo: Ideapad 330

GPU: MX150 2gb
CPU: i78550
RAM: 20gb

Postado

@ItszinVou trocar mesmo, mas tenho q esperar voltar a abrir o comércio, moro perto de Belo Horizonte e o comércio todo ta fechado por agora
Enquanto isso to fazendo undervolting na cpu e gpu pra dar uma ajudada, mas tenho q trocar a pasta térmica mesmo

Postado

@Tavaares00 pior que não é isso, já descobri mesmo que é Thermal Throtlling, GPU e CPU tão batendo 94°C, ai a GPU sobre pra 100% de uso e trava tudo, tenho q arrumar um jeito de diminuir isso, ta ***** jogar GTA V. To tentando fazer um pequeno undervolting na GPU, mas morro de medo de estragar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!