Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, um amigo meu pediu para eu formatar seu ssd ele possuia 2 partições formatei as duas, ele usava esse ssd para o windows  gostaria de saber se é possivel instalar o windows 10 nesse ssd q está conectado ao meu notebook pelo usb, sem que mexa no no meu notebook ( apague ou formate algo que eu nao queira ) ou seja quero instalar o windows no ssd dele pelo meu pc para que ele use esse windows no seu proprio notebook(ele utiliza o ssd para win eo hd para arquivos). Nao posso ir ate la pois minha cidade fortaleza esta em look down. Grato desde ja.

Postado

Instalar o Windows em um SSD não é diferente de instalar em um HD, e não é adequado instalar o Windows no seu coputador e depois transferir o SSD ou HD para outro computador, porque os drivers que o Windows define para serem carregados durante o boot vão variar de acordo com o hardware de cada computador que provavelmente terá diferenças em relação a outro.

Postado

@JorgeGus mais se eu deixar para atualizar os drivers ja no outro pc ? Tem algum problema?

40 minutos atrás, JorgeGus disse:

Instalar o Windows em um SSD não é diferente de instalar em um HD, e não é adequado instalar o Windows no seu coputador e depois transferir o SSD ou HD para outro computador, porque os drivers que o Windows define para serem carregados durante o boot vão variar de acordo com o hardware de cada computador que provavelmente terá diferenças em relação a outro.

Postado

Na verdade o Windows até possui uma ferramenta chamada Sysprep que serve para ajudar nessa tarefa, o problema é que você vai ter muito mais trabalho do que teria se simplemente instalasse o Windows no computador final.

Mas se quiser, fazer dessa forma veja o link abaixo:

https://support.microsoft.com/pt-br/topic/transferir-a-instalação-do-windows-7-para-um-novo-computador-a5f0228d-ebbb-f050-6fbb-207d1c794b29

Obs. Essa ferramenta também deve funcionar da mesma forma no Windows 10. E se der algum problema reclame com a Microsoft, não comigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!