Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe gigabyte a320m-s2h com 16 gb ram (2 modulos de 8gb 2400mhz) e estou usando a bios f53.

Quando vou fazer overclock na memoria ram so de habilitar o XMP da memoria o pc não apresenta imagem depois de reiniciar.

gostaria de colocar minhas 2 memorias a 2933mhz (melho frequencia de memoria suportada por meu ryzen 3 3200g.

Algum jeito de resolver isso?

Postado
1 hora atrás, sp4ce w4rrior disse:

Tenho uma placa-mãe gigabyte a320m-s2h com 16 gb ram (2 modulos de 8gb 2400mhz) e estou usando a bios f53.

Quando vou fazer overclock na memoria ram so de habilitar o XMP da memoria o pc não apresenta imagem depois de reiniciar.

gostaria de colocar minhas 2 memorias a 2933mhz (melho frequencia de memoria suportada por meu ryzen 3 3200g.

Algum jeito de resolver isso?

Coloque manualmente a frequência e os timings da etiqueta. Lembre também de ajustar a tensão, pode colocar em 1.4v direto.

Postado
20 horas atrás, Imakuni disse:

Coloque manualmente a frequência e os timings da etiqueta. Lembre também de ajustar a tensão, pode colocar em 1.4v direto.

a etiqueta ao lado da memoria?

Postado
Em 10/03/2021 às 09:16, Imakuni disse:

Pode ser, ou então os valore que diz na caixa.

ja tentei colocar o xmp como ativado e jogar a memoria a 1.4v e depois o pc n da video se colocar a 2993mhz e se colocar em uma frequencia mais alta que 2400 e mais baixa que 2933 a mudança não é aplicada.

Os modelos das minhas memorias são :

pente 1(slot 2): cmk8gx4m1a2400c16

pente  2 (slot 4): cmk8gx4m1a2400c16

o que devo fazer para subir a memoria ate 2933?

Lembrando que meu setup é um ryzen 3 3200g 16gb ram e uma gtx 1060 3gb exoc galax com uma fonte de 450w 80+ bronze evga 450 bt.

Captura de Tela (70).png

Captura de Tela (71).png

Postado
2 horas atrás, sp4ce w4rrior disse:

ja tentei colocar o xmp como ativado e jogar a memoria a 1.4v e depois o pc n da video se colocar a 2993mhz e se colocar em uma frequencia mais alta que 2400 e mais baixa que 2933 a mudança não é aplicada.

Os modelos das minhas memorias são :

pente 1(slot 2): cmk8gx4m1a2400c16

pente  2 (slot 4): cmk8gx4m1a2400c16

o que devo fazer para subir a memoria ate 2933?

Lembrando que meu setup é um ryzen 3 3200g 16gb ram e uma gtx 1060 3gb exoc galax com uma fonte de 450w 80+ bronze evga 450 bt.

Ahhhh, eu achei que seu kit era 2933 e não estava pegando. Oops, erro meu. Você está tentando fazer o OC manualmente, não tinha entendido isso.

Em todo caso, comece subindo a frequência aos poucos e aumentando os timings em 1 cada vez que subir. Obviamente, deixe a tensão em 1.4 direto como eu falei, nisso você não vai mexer. Veja se assim você consegue 2666 ou mais. Se não, não me surpreende, sua placa-mãe é A320 (o que significa dizer que é porcaria), mas vamos com calma.

Postado
40 minutos atrás, Imakuni disse:

Ahhhh, eu achei que seu kit era 2933 e não estava pegando. Oops, erro meu. Você está tentando fazer o OC manualmente, não tinha entendido isso.

Em todo caso, comece subindo a frequência aos poucos e aumentando os timings em 1 cada vez que subir. Obviamente, deixe a tensão em 1.4 direto como eu falei, nisso você não vai mexer. Veja se assim você consegue 2666 ou mais. Se não, não me surpreende, sua placa-mãe é A320 (o que significa dizer que é porcaria), mas vamos com calma.

Ok, mas quais timings eu devo mexer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!