Ir ao conteúdo

Java JAVA alterar autenticação para LDAPS

Ir à solução Resolvido por Zacar,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Primeiro post meu aqui, então desculpe qualquer falha.

Eu possuo uma aplicação Java web, com JSF, que é hospedada num servidor WebLogic da Oracle.

No projeto existe autenticação com o LDAP, que até então funciona normalmente, porém preciso alterar a autenticação para LDAPS (SSL).

Exportei o certificado na máquina local, e apontei manualmente usando os Comandos do Keytool:

Citação

keytool -importcert -file (certificado oculto) -v -keystore

Alterei para os novos parâmetros URL, User e Senha no ad.properties, e consegui efetuar login normalmente utilizando o Localhost. 

O Responsável pelo Weblogic, realizou os mesmo tipos de alterações para deixar o servidor apto para receber comunicação SSL.

Porém eu não estou conseguindo após realizar o Deploy, realizar o login,  ele não reconhece o tipo de autenticação SSL. 

Citação

ERROR [09/03/2021 14:59:52] ApplicationMessages.log(118) | Autenticação falhou. Exceção: org.springframework.ldap.CommunicationException: heichs.hes.net:636

Consultei diversos sites onde abordam este tema. tais como:

Citação
Citação

Porém nenhuma alteração que faço surge efeito.

Atualmente estou tentando alterar diretamente na classe criada para tratar a autenticação com o AD.

Hashtable<String,String> env = new Hashtable<String,String>();
        env.put(Context.SECURITY_AUTHENTICATION, "EXTERNAL");
        String bindPrincipal = createBindPrincipal(username);
        System.setProperty("javax.net.ssl.trustStore", "msf.jks");
        System.setProperty("javax.net.ssl.trustStorePassword","trustStorePassword");
        env.put(Context.SECURITY_PRINCIPAL, bindPrincipal);
        env.put(Context.PROVIDER_URL, bindUrl);
        env.put(Context.SECURITY_CREDENTIALS, password);
        env.put(Context.INITIAL_CONTEXT_FACTORY, "com.sun.jndi.ldap.LdapCtxFactory");
        env.put(Context.OBJECT_FACTORIES, DefaultDirObjectFactory.class.getName());

Eu gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido, que possa me dar algumas idéias novas?

Obrigado Galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!