Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook COMPAQ CQ25 não funciona o WI-FI


Lusca Duarte

Posts recomendados

Bom dia , boa tarde, boa noite , meus consagrados, comprei um compaq cq25 , era o melhor na faixa de 1.5k que conseguir achar.

 

ele veio funcionando tudo normal, inclusive o bendito wifi, porém ao atualizar os drives e windows, o wifi nao voltou mais a aparecer, restaurei o padrão de fábrica e nada, tentei usar aplicativos para atualizar drives e nada. procurei manualmente e todos as tentativas que fiz não deram em nada, mandei email para a compaq e me informarão que os drives de rede dele são iguais do compaq cq27 drivers do cq27 , instalei os mesmo e nada. procurando pela internet achei isso.

 

 

image.thumb.png.5325fef3181a89e31546a4ede735a82f.png

 

wifi como adaptador usb? estranho ? procurei esse drive baixei e instalei e ... nada. 

 

o bluetooth funciona normal, e eu só sei que o wifi funciona de fato porque quando iniciei pela 1° vez ele estava la, so perdi ele quando atualizou.

 

na bios há muitas configurações sobre usb e redes, mas não ouso alterar sem saber, pode ter alguma ligação com o fato de não está nem detectando o wifi?  

 

alguém me da uma luz, tenho que ficar usando o usb do celular para ter internet no notebook.

 

image.png.49341967cbf9f1d54f4d1dab6656bf23.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho o mesmo problema, após uma formatação, não consegui localizar o driver da placa de rede Wi-fi que me parece ser uma RTL8732BU, em contato com o suporte da própria COMPAQ, me orientaram a utilizar a ferramenta de atualização Windows (como se ele não tem interface de rede cabeada 🤬) de toda forma instalei um dongle USB Wi-Fi e fiz todas as atualizações possíveis do Windows e mesmo assim nada da placa de rede wireless ser reconhecida, então depois de fazer o backup dos drivers de um notebook idêntico passei a ter problemas com a instabilidade da rede e dificuldade aleatório de me conectar as redes sejam estás abertas ou protegidas.

Em contato com o suporte da COMPAQ novamente, aparentemente a engenharia encontrou uma falha e me forneceram um script bat, que de nada adiantou.

CQ25_Script.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Montelo eu estava usando o notebook ancorado com o celular pra acessar a internet, já havia desistido do wifi, então um belo dia ele não ligava mais. não tive opção a  não ser acionar a garantia. mandei de volta, chegou neles ontem.

 

ps: uma dúvida, você conseguiu dar boot com algum S.O? queria colocar linux nele porém não conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!