Ir ao conteúdo

TBW / Life restante dos SSDs

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Estou com um PNY CS900 ( desde setembro de 2020 ) e um PNY CS3030 ( desde janeiro de 2021 ), fui olhar e percebi o seguinte:

image.png.cb1ed579edbd988a4f801a1598c44feb.png

sendo que:

1 = CS 900 120GB ( Windows ) ( sem TBW )

2 = HDD Seagate Barracuda 2TB 7200RPM ( aplicativos diversos e jogos )

3 = CS3030 500GB ( jogos ) ( 800 TBW )

os SSDs não estão com arquivo de paginacao neles, está tudo certo? o CS3030 fica embaixo da placa de video, por isso a temperatura em 42C ( esta com dissipador thermal guard ), mas não passa disso, mesmo a GPU com temperatura acima de 73C

Postado
agora, fabkinder disse:

Qual a sua dúvida?

o fato de ter perdido 3% ( CS900 ) de lifetime até agora

mas esse lifetime é em relação a que? afinal ele não tem TBW

• Solução
Postado
30 minutos atrás, Yan_ disse:

mas esse lifetime é em relação a que?

tempo estimado de vida, todos os ssds informam isso, a partir do momento q você usa o ssd ele ja vai "consumindo" as memorias nand e a cada X% de dados escritos/lidos, esse valor vai diminuindo.. o meu nvme da samsung mesmo ja tem quase 20TB de escritas e só consumiu 3% dessa vida das memorias nand

Screenshot_2.png.65e978789b48a0eb1291fba37b260539.png

31 minutos atrás, Yan_ disse:

afinal ele não tem TBW

todos os ssds tem um tempo de vida util estimada, mas nao quer dizer que alcançando esse valor o ssd fique inutilizado, no site eles dao esse valor em horas, ao contrario da maioria q estimam em dados escritos/lidos

https://www.pny.com/File Library/Support/PNY Products/Resource Center/Solid State Drives/PNY-Consumer-Performance-SSD-CS900.pdf

Screenshot_1.png.7f6dccf0660a08f0aea9f5479e57afb3.png

no mais, relaxe.. isso é o tipo de coisa q raramente dá algum problema, eu nunca perdi um ssd e nunca vi nenhum dos meus q ja usei cair abaixo de 90%.. isso porque nesse tempo eu já acabava trocando por outros.. o meu samsung mesmo q o diga, 20TB de arquivos escritos e isso só tirou 3% desse tempo de vida util.. ou seja, tem muito chao pela frente

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!