Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Possuo noção de alguns controles básicos na parte de "Controle de banda" ao acessar o Archer C20. É uma rede com muitos dispositivos conectados (considerando um ambiente doméstico). Nosso link é de 120 Mb/s

A nossa LAN é usada pelos seguintes dispositivos:

• 1 Desktop
  • 1 Notebook (wifi)
  • 4 celulares (wifi)
  • 2 tablets (wifi)
  • 4 Smartvs. Duas delas 4k com plano 4k da Netflix. Entre as tvs: Uma 4k e uma 1080p se conectam através do wifi. As outras são cabeadas.
  • 1 repetidor tp-link. O terreno é comprido. O sinal simplesmente não alcança toda a extensão da casa, mesmo estando relativamente no meio da casa.

O que eu já fiz:

Defini endereços IP atrelados aos endereços MAC das TVs no servidor DHCP do Archer C20.

Limitei a banda para as tvs com pouco mais do mínimo necessário que o Netflix recomenda para cada plano. Eles recomendam 5Mb/s para planos até 1080p e 25Mb/s para planos 4k.

O que mais eu posso fazer para limitar assistir vídeos no youtube nos celulares/ tablets / pc / notebook? Creio que seria algo relacionado à protocolos / portas. Alguém pode dar uma luz?

A ideia é apenas limitar todo o download de streaming de forma que fique transparente para os que usam. Impedir que não "puxe" mais que o necessário para uma reprodução ininterrupta.

Postado

@RobertoGB Você pode permitir nas configurações avançadas do seu roteador, limitar uma certa banda para cada dispositivo, lembrando uma tv smarth puxa em media 20 megas para netflix e outras coisas!

Lembrando também, o uso das configurações internas do seu roteador só é permitido que o seu provedor faça esse tipo de configuração!

Entra em contato com eles pra ver se eles liberam algumas portas 8080 pra tu usar, ou fazerem a configuração de banda pra você!

• Curtir 1
Postado

@Thiago Cristian  Esse TP-Link é nosso. Ele é conectado numa porta do modem fornecido pela NET. O controle de banda por dispositivo é fácil de implementar. Eu queria é impedir que qualquer um da rede interna (incluindo eu mesmo) não possa usar mais que o necessário para youtube / spotify, etc.

Edit: Aparentemente o aparelho não tem um controle mais refinado para o que eu quero. Vi que ele tem suporte ao OpenWRT, vou me divertir um pouco tentando instalar. Eu usava um Lynksys com o DD-WRT instalado, então não é exatamente uma novidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!