Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia. Estou com um case interessante e gostaria de discutir uma solução com vocês. Tenho um novo cliente onde o mesmo foi deixado as traças pelo antigo profissional. A clinica tem 4 modens, (3 vivos e 1 net), o principal é um VIVO Fibra 300mb/s onde seu DHCP irradia IPs na faixa 192.168.1.xxx, porém semana passada, este link caiu e eu precisei trocar o modem, por outro vivo, com capacidade de 100mb/s, mas com IPs na faixa 192.168.15.xxx, porém nesta rede existe um servidor que necessita está na primeira faixa de IP citada acima. O resultado foi que todos voltaram a acessar a internet, porém não conseguiam acessar o servidor. Entrei na confg. dos modens porém eles não permitem que eu altere a faixa de IP disponibilizada e nem a desativação do DHCP. Eu teria que ter nessa rede um roteador: Cisco, Mikrotik para ser o DHCP entre outros funcionalidades como load balance e configurar a questão de links redundantes?

Grato a todos pelo suporte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!