Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é c#


Visitante

Posts recomendados

Bom... primeiramente.... espero que esse post não seja muito cansativo...  :-DD

Começando explicando um pouco o que é .NET. .Net é um framework que tem um compilador Just In-Time como a Java Virtual Machine, de nome "Common Language Runtime". Quando você cria os programas e os compila, eles são "compilados" num código de bytes intermediário chamado "Intermediate Language", ou Linguagem Intermediária. Quando você executa o programa, o programa é compilado em tempo de execução pelo CLR e então é executado. A principal diferença com o JVM, é que o JVM suporta apenas Java, enquanto o CLR é aberto para suportar qualquer linguagem (e então diferentes linguagem podem interoperar).

.NET provê uma API para o CLR, que as várias linguagens podem usar para escrever programas, e interoperar entre si. C# é parecida com Java (também se parece com C, e tem um pouco do jeitão do Delphi... um dos principais designers dela era um designer do Delphi na Borland antes de se juntar à MircroSoft) e é restrita totalmente às capacidades do CLR.

C# utiliza todas as facilidades providas pelo .NET (e nada mais) enquanto Java utiliza todas as facilidadeds fornecidas pelo seu framework.

O ideal na programação é escrever códigos eficientemente portáveis, com as dependências do sistema encapsuladas apenas em pequenas porções do código. Na visão do .NET, se você quer fazer seu código capaz de ser usado por outras linguagens .NET, você pode criar uma interface .NET prá ele.

C# não é uma linguagem de programação de sistema. Você não pode escrever um OS com ela, ela é uma simples linguagem como as outras no mundo do .NET. Você não pode realizar tarefas avançadas com ela.

C++ é feita com conceito de programação de sistemas (escrever OS, etc), cujo design é para escrever programas com o máximo de eficiêcia em espaço e tempo, enquanto o design do C# é para escrever aplicativos simples.

E também, C# não é uma linguagem padronizada normalmente, então você não pode encontrar um compilador para ela em todos os sistemas (de agendas eletrônicas a grandes mainframes).

C# também suporta apenas programação orientada a objetos, e não completamente (não suporta herança múltipla, etc). Se você quiser escrever um "Hello World" em C#, você vai ter que criar uma classe.

Existe tanto exagero em torno do C# porque a Microsoft quer prender os programadores na sua tecnologia. O mesmo acontece com o Java da SUN, o Delphi da Borland e outras linguagens não padronizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...