Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, atualmente estou com um Ryzen 3 2200G com pouco mais de um ano de uso, gostaria de continuar com esse processador mas queria um pouco mais de processamento de video. Para isso fiquei pensando em comprar uma 1050Ti para ele, mas não sei se seria a melhor escolha no momento e queria algumas indicações de vocês. Meu Hardware atual:

Processador: Ryzen 3 2200g

Memória Ram: 8GB DDR4 2400MHz Corsair

placa-mãe: ASRock - A320M-HD

Fonte: Fonte Genérica (pretendo mudar nesse upgrade)

HD: HD 500 gb (pretendo mudar nesse upgrade)

Gabinete: Gabinete Genérico

GPU: não tem (pretendo mudar nesse upgrade)

Os que estão em vermelho eu pretendo mudar nesse upgrade, a fonte é muito vagabunda e o meu hd está com problema, não tenho placa de vídeo e pretendo adquirir agora, a minha única dúvida é se eu invisto em uma placa-mãe melhor para poder gerenciar o upgrade ou se essa atual daria conta, gostaria de indicações de peças para não ficar com gargalo. A 1050 TI seria uma boa opção? Que fonte eu poderia usar nesse setup(de preferência corsair)?

1050 que estou de olho: https://www.kabum.com.br/produto/84137/placa-de-v-deo-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-oc-4g-gddr5-gv-n105toc-4gd

Postado

@Tavaares00  Então tavares, eu não pretendo trocar o processador, e meu orçamento beira na casa dos 6.000 reais, porém eu não queria ter um setup monstro que meu processador não consiga acompanhar, entende? quero poder manter o ryzen 3 atualmente, e de preferência comprar a 1050ti ali pra combar com ele, mas caso você ache que não é uma boa recomendação pra esse processador, eu aceito sugestões. Obrigadão

Postado

@Leonardo Furtado Ok

Processador: troque para o ryzen 5 1600af

Placa de vídeo: sei que estão caras, mas procure um 1650, 1650 super, 1660, 1660 super...

Memória RAM: adicione mais 8GB

placa-mãe: Troque por uma aorus M, steel legends

Fonte: XPG Core Reactor 600w, Pichau Nidus Gaming 500w, SuperFlower leadex iii 550w

HDD ou SSD: Coloque um HD de 1TB ou um SSD de 320GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...