Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, boa noite. Tudo certo?

Estou a um tempo garimpando por peças e criando coragem pra montar um computador nessa pandemia, mas o preço das placas de vídeo vem a cada dia mais me motivando a desistir dessa ideia... 
Acontece que agora vi uns vídeos sobre o processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G, e o desempenho da placa de vídeo integrada... E confesso que estou tentado em quebrar o porquinho e desembolsar uma grana de vez para tirar do papel essa ideia. Mas montando um pc somente com a placa integrada... deixaria para futuramente a aquisição de uma dedicada...

Aí entram as dúvidas...
Vale realmente a pena montar um pc com ele? Qual placa-mãe? qual fonte? quais memórias (vi que a frequencia máxima que ele aceita é 3200) ... Sou leigo nesse assunto, então fico com medo de gastar uns trocos num momento como esses, e fazer ********** com as peças erradas... kkk 

PS. Vou usar o computador para trabalho, e para jogar um Dota e alguns outros jogos... 

PS2. Não possuo NADA! Só um mouse... hahaha... 

PS3. Meu orçamento seria no máximo 5k a 6k

O processador eu achei por 1399... 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16715/processador-amd-ryzen-5-pro-4650g-37ghz-42ghz-turbo-6-cores-12-threads-am4-cooler-wraith-stealth-100-100000143mpk?p=32500

Postado

@Vinicius Gracco Imagino que um gabinete maior tenha uma dissipação de calor melhor, e no dia que for colocar uma placa de vídeo (só zeus sabe quando) acho que o gabinete maior facilita.
Sobre as RGB não faço questão, se for o mesmo preço é mais bonito, mas não pagaria a mais por elas... hehe

Postado

@Vinicius Graccosensacional as dicas cara! Vou garimpar as peças usando suas sugestões. Algumas posso conseguir um desconto pagando a vista... 

Ultima pergunta para dar o tópico como encerrado... Seria esse o melhor processador para utilizar aproveitando a placa de vídeo integrada, ou tu conhece alguma alternativa que atenda melhor essa função? 

Postado

1 hora atrás, Paulo Rodrigo TA disse:

@Vinicius Graccosensacional as dicas cara! Vou garimpar as peças usando suas sugestões. Algumas posso conseguir um desconto pagando a vista... 

Ultima pergunta para dar o tópico como encerrado... Seria esse o melhor processador para utilizar aproveitando a placa de vídeo integrada, ou tu conhece alguma alternativa que atenda melhor essa função? 

@Paulo Rodrigo TA Creio que este processador seja o melhor, o que chegaria mais perto, eu diria que o ryzen 3400g, por possuir Vega 11, mas ele é 4/8 e o 4650g  6/12....

Recentemente eu tenho visto algumas coisas sobre este processador, e percebi que é necessario atualizar a Bios para utilizar este processador, e isso só seria possivel com um outro processador, ou seja, se voce tiver um amigo que possua um processador compatível com essa placa, e pudesse lhe emprestar, dava tudo certo... ou então voce poderia pegar um processador inferior ( no caso o 3400g )...........

outra opção seria pegar um processador sem graficos integrados com uma placa de video tipo a rx580:

https://www.casasbahia.com.br/placa-de-video-power-color-radeon-rx-580-8gb-red-14419583/p/14419583?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=14419583&idLojista=12231&utm_campaign=group4_smart-shopping_3p&gclid=EAIaIQobChMIn7D3pZ-47wIVCxCRCh3keQgQEAQYASABEgJbRvD_BwE 

Postado
14 horas atrás, Vinicius Gracco disse:

@Paulo Rodrigo TA Creio que este processador seja o melhor, o que chegaria mais perto, eu diria que o ryzen 3400g, por possuir Vega 11, mas ele é 4/8 e o 4650g  6/12....

Recentemente eu tenho visto algumas coisas sobre este processador, e percebi que é necessario atualizar a Bios para utilizar este processador, e isso só seria possivel com um outro processador, ou seja, se voce tiver um amigo que possua um processador compatível com essa placa, e pudesse lhe emprestar, dava tudo certo... ou então voce poderia pegar um processador inferior ( no caso o 3400g )...........

outra opção seria pegar um processador sem graficos integrados com uma placa de video tipo a rx580:

https://www.casasbahia.com.br/placa-de-video-power-color-radeon-rx-580-8gb-red-14419583/p/14419583?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=14419583&idLojista=12231&utm_campaign=group4_smart-shopping_3p&gclid=EAIaIQobChMIn7D3pZ-47wIVCxCRCh3keQgQEAQYASABEgJbRvD_BwE 

Acabei de conferir aqui, tudo é compatível sim, a placa-mãe vai comportar o processador sem precisar atualizar a Bios (a 0236 é a mais antiga, então qualquer versão acima dessa também será compatível )... é isso, se puder marcar o comentário com o link como solução agradeceria muito... Se possivel, quando o pc estiver pronto, volte e diga o que achou do setup :) 

As peças elas estão começando a se esgotar... o monitor na pichau acabou ;- 

https://www.carrefour.com.br/monitor-gamer-aoc-24-led-full-hd-75-hz-1ms-widescreen-sniper-g2460vq6-9893229/p

image.png

Postado

Cara, gastar 6.000 reais num computador com video integrado é meio pesado hein? 

Dá para gastar menos que isso num computador com placa dedicada e portanto desempenho bem superior...

• Solução
Postado
12 minutos atrás, Paulo Rodrigo TA disse:

@gutopereira Alguma sugestão de VGA que não esteja custando um rim e que apresente um desempenho legal? Não gastei a grana ainda! hehe

A RX580 citada ali em cima, junto com uma Gigabyte B450 DS3H (569 reais), e um Ryzen 1600AF (799 reais). Se voce somar essas 3 peças vai gastar menos do que a B550 + 4650g que voce estava pretendendo comprar.

Com a RX 580 terá um desempenho no mínimo uns 300% superior que a Vega8 do 4650g...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...